Varizes e derrames – 15% desconto exclusivo



Mais uma dica fantástica para pouparmos na nossa saúde.

Relembrando sempre que vocês, poupadinhos, têm direito a este desconto exclusivo da Tecnilor, ou seja, 15% em todas as encomendas e portes de envio grátis (podem, também, adquirir os produtos na farmácia, mas aí perdem o desconto, hoje o tema abordado será doença venosa crónica.

A doença venosa crónica (DVC) abrange todas as alterações morfológicas e funcionais do sistema venoso, frequentemente designada por varizes ou derrames, é das doenças mais comuns da população portuguesa.

Esta doença tem um impacto socioeconómico bastante considerável nos países ocidentais, devido à sua elevada prevalência, aos custos de tratamento e à perda de dias de trabalho.

Estima-se que em Portugal 2 milhões de mulheres com mais de 30 anos sofram de DVC destas, 7 em cada 10 mulheres sofrem de problemas de circulação venosa e metade ainda não está tratada todos os anos cerca de 4% das doentes com DVC evoluem para fases mais graves da patologia.

A elevada prevalência e a cronicidade da patologia venosa tem importantes repercussões a vários níveis:

  • Qualidade de vida – A qualidade de vida dos doentes vai-se deteriorando à medida que os sintomas se vão agravando, causando muitas vezes mais impacto do que a diabetes ou a insuficiência cardíaca.
  • Social – Suspensão temporária da actividade profissional
  • Económico – Cerca de 1 milhão de dias de trabalho perdidos por ano, mudança de posto de trabalho (21%) e reformas antecipadas (8%).

As artérias levam sangue rico em oxigénio do coração para os órgãos, e as veias são responsáveis pelo retorno do sangue dos tecidos para o coração. A Doença venosa crónica (DVC) consiste na incapacidade das veias das pernas de bombear um volume suficiente de sangue de volta ao coração. As válvulas das veias das pernas, responsáveis por fazer com que o sangue circule contra a força da gravidade, ficam débeis, desgastadas ou danificadas, o que resulta numa alteração do retorno do sangue, que fica estagnado e não consegue subir até ao coração.

O primeiro passo no diagnóstico da DVC é uma entrevista detalhada feita pelo médico, incluindo aspectos como saúde geral, história familiar e sintomas. Paralelamente a essa entrevista, o médico realiza um exame clínico.

Se os sintomas são agravados pelo calor ou ao longo do dia e aliviados com a elevação e/ou descanso dos membros a probabilidade de ser DVC é grande. O diagnóstico é confirmado através da realização de uma ecografia vascular com Doppler, que permite que o médico verifique a velocidade do fluxo sanguíneo e o grau de refluxo e visualize a estrutura das veias (características da parede, válvulas, trombos recentes e antigos, etc.). Vários factores podem levar à DVC, tais como: genéticos, hormonais (alterações hormonais, contracepção hormonal, gravidez, THS, etc.) e sociais (obesidade, falta de exercício físico, muito tempo em pé/sentado, roupas apertadas, idade, etc.).

VENO tecnilor®foi especialmente desenvolvido para favorecer a contracção das veias, melhorando o tónus dos capilares e a vasoconstrição, e aumentando a resistência das paredes venosas.

 

Vejam tudo sobre Veno Tecnilor AQUI

Antes de tomar qualquer suplemento alimentar ou produto nutricêutico consulte sempre o seu médico assistente ou o seu farmacêutico

À venda em farmácias e algumas dietéticas, aproveitem! Não se esqueçam que se quiserem adquirir os produtos Tecnilor nas farmácias poderão fazê-lo, no entanto, se o fizerem via online irão usufruir do nosso desconto exclusivo de 15% de desconto e os portes grátis em todos os produtos! Para tal deverão pedir os vossos produtos através do email encomendas@tecnilor.pt , identificando-se com o código especial “poupa9”. 

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *