Sugestões para Cabazes de Natal poupadinhos



Sugestões para Cabazes de Natal poupadinhos .

Dei esta ideia no meu Instagram, e teve tanto sucesso que resolvi criar um artigo só mesmo dedicado ao tema!

A verdade é que é tão emocionante receber um cabaz de Natal, por todo o mistério envolto, que não há quem não goste!
Quer tenha bens essenciais, sejam bebidas, amostras de produtos de várias marcas, brinquedos ou outras coisas, os cabazes de Natal são sempre uma aposta segura para as prendas de Natal – principalmente quando os itens foram escolhidos a dedo!

Por outras palavras, os cabazes de Natal são presentes incríveis, acessíveis e memoráveis. O segredo é escolher o conteúdo com cuidado e prestar atenção na apresentação. As possibilidades são infinitas! 

Só não deixem que o cabaz saia a um custo elevado, a ideia, aliás, é que seja exatamente o contrário. E atenção que quando falo em cabazes, não quer dizer que sejam grandes e muito menos que tenham de ser em cestos. Podem ser caixas, frascos, latas, etc. no fundo é um agrupar numa só prenda alguns produtos, e para isso basta  usar a imaginação!

Deixo então algumas ideias originais e poupadinhas para colocarem nos vossos cabazes:

  • Bens essenciais

Aqui não há muito que para dizer, é mesmo um cabaz com alguns bens essenciais. Para sair mais poupadinho é importante estar a par das promoções/campanhas dos hipermercados e dos folhetos, ou estando nós a viver um momento de pandemia, podem sempre optar pelas lojas que vendem online também este tipo de produto e usar os meus códigos de desconto:
Prozis – Código de desconto POUPADINHA -10% desconto
Origens Bio – Código POUPADINHOS10 -10% desconto em tudo (acumula com promoções)
Nutritienda – Código POUPADINHOS -10% em tudo

  • Amostras

Podem fazer um pequeno cabaz com vários pedidos de amostras que foram acumulando durante o ano. Eu própria publico aqui no blog onde e quando podem pedir amostras, mas podem também fazer vocês mesmos. Quando vão à farmácia ou fazem compras online, como na Skin, podem pedir amostras ou as mesmas são enviadas gratuitamente. 

  • Chocolates e/ou gomas

Podem aproveitar as promoções da época para comprar algumas destas guloseimas, ou podem fazer vocês. Tenho uma receita para gomas espetacular, é só clicar AQUI.

  • Petiscos e snacks

Estes eu adoro. Petiscos e snacks são coisas que todos consomem, principalmente para quem anda sempre de um lado para o outro. Eu amo os snacks da URBAN FOODS e para a vossa 1º encomenda tenho 5€ de desconto se usarem o código #NOVOFÃ. Se já são clientes habituais, têm sempre 15% de desconto, basta usar o código POUPADINHOS

  • Chás e/ou cafés

Se têm alguém que é um bom apreciador de chás e/ou cafés então este cabaz é para eles.  Para chás, eu já não largo o meu Sobba! É o chá com sabor a bolacha, e fonte de saúde e energia graças ao trigo mourisco! Este trigo é um super alimento pois tem elevado conteúdo mineral e antioxidante, conferindo assim efeitos Detox, redução de apetite e perda de peso. Podem usar o código JANINE que dá 5% de desconto em tudo. E para o apreciador do café podem espreitar o site da Nespresso que tem várias coisas que podem aproveitar. Para um cabaz com maior sortido, podem ainda ver os chá da Prozis, são fantásticos e super baratos, imagem um apreciador de chás ganhar uma caixinha linda cheia dos melhores sabores para testar? É um dos meus cabazes favoritos! Nos chás da Prozis se usarem o código POUPADINHA têm 10% em tudo!

  • Produtos de banho

Aqui podem optar por colocar sais de banho, espumas e gel corporal. Ou podem também escolher alguns produtos capilares, como champôs, amaciadores, cremes para o cabelo, etc. O site The Body Shop tem isto tudo e muito mais. Lá podem comprar produtos individuais ou cabazes já elaborados. Há MUITA coisa por onde escolher, eu sugiro darem uma espreitadela AQUI

  • Vinhos ou bebidas

Aproveitem os descontos semanais nos hipermercados para este tipo de cabaz. O Pingo Doce tem sempre excelentes vinhos a preços reduzidos todas as semanas. 

  • Vouchers personalizados para fazerem tarefas pela casa

Esta ideia é muita gira para os mais pequenos participarem e normalmente é ideal para as mães, mas pode dar para qualquer um. Cada membro da família desenha um livrinho e lá colocam os vários vouchers com as tarefas que cada um pode fazer. Podem colocar validade ou não no voucher. 

  • Cabaz do aconchego 

Com o frio do inverno e dado que estamos a passar mais tempo dentro de casa, ter um cabaz com meias, pantufas, cachecóis, polares, mantinhas, etc é uma excelente ideia e  muito reconfortante. 

  • Óleos essenciais, velas aromáticas, etc

Para quem gosta de um dia no spa, ioga e/ou orgulha-se de ter sempre a casa bem cheirosa, este cabaz é o ideal. Podem colocar óleos essências, velas aromáticas, incensos, sabonetes, etc. Há difusores e óleos que podem ver e têm 10% de desconto em todos os  se usarem o código POUPADINHA.

  • Doces e marmeladas

Neste cabaz, para além de poderem comprar algumas destas coisas, se tiverem jeito, também podem fazer! O toque pessoal é sempre uma mais valia, por isso não tenha receio de mostrar os seus dotes. 

  • Sementes, bolbos, etc 

Para quem gosta de trabalhar na horta e/ou com a natureza então não precisam de pensar muito para este tipo de cabaz. Podem colocar sementes e/ou bolbos de flores, plantas, ervas, especiarias e/ou hortaliças. 

  • Material de pintura e desenho

Encontram sempre alguma promoção deste tipo de material.  Volta e meia, no bazar do Lidl encontram coisas super giras como tesouras com cortes diferentes, furadores com desenhos, fitas coloridas, etc. A Staples também tem uma boa oferta para este tipo de material. É ir comprando ao longo do ano, e no final juntar tudo para um cabaz interessante como oferta!

  • Artigos para animais de estimação

Se conhecem alguém que ama os seus patudos, então um cabaz pode ser uma excelente ideia. Podem dar uma vista de olhos no site Zooplus, lá podem encontrar muitas opções para todo o tipo de animal de estimação. 

O que acharam de todas estas ideias? Vão usar algumas? Espero que tenham gostado e que de alguma forma possa ter inspirado! 

 

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *