Vantagens de Vender Online





Vantagens de Vender Online.
Hoje vou reforçar a ideia de vender online e dar-lhe mais vantagens pelo qual deveria apostar na venda online de produtos e assim ter a sua loja online!

Com toda a situação do Covid, muitas foram as lojas que tiveram de fechar as portas e com isso perderam oportunidades de venda.
Também nesta situação muitas pessoas durante o tempo de contingência tiveram que permanecer em casa e muitas começaram a fazer mais compras online.

Com este pequeno texto já está a perceber algumas vantagens de vender online, certo?

Vamos agora pegar nestas duas situações, de lojas que tiveram que fechar, e nas pessoas que começaram a comprar online. Se estas lojas que tiveram que fechar as portas tivessem uma loja online, mesmo durante o tempo de contingência poderiam continuar a vender os seus produtos, minimizando as perdas de oportunidades de venda, a loja física poderia ter que estar fechada, mas em nada uma loja online é obrigada ao mesmo, desta forma, poderá ter o seu negócio sempre aberto e disponível para vender os seus produtos, a sua loja online não tem nenhum custo a mais por operar à noite, nos fins de semana e nos feriados, por isso é um negócio que poderá estar aberto todos os dias do ano.

Como as pessoas poderão comprar online, não terão que ter que sair de casa, desta forma há uma comodidade maior. Não ter que apanhar trânsito e filas, evitar a procura de um lugar de estacionamento e ainda receber o produto em casa atrai cada vez mais consumidores para as compras online.

Hoje em dia as pessoas dão muito valor as avaliações de outros clientes, a informação logo disponível sobre um produto, para evitar perder tempo a perguntar informações seja do produto seja sobre negócio.
Com uma loja online poderá ter essa vantagem de apresentar todas as informações de um produto, seja a marca, fotos do produto, tamanho, peso, dimensões, preço, fretes, tempo de entrega.
Para além disso, ainda poderá dar a oportunidade dos seus clientes avaliarem os produtos, deixando um depoimento sobre o mesmo, fazendo com que outros clientes se sintam que mais confiáveis e seguros para comprar os seus produtos.

Mesmo que o seu negócio seja localizado numa zona especifica do país, com uma loja online terá muito mais visibilidade e alcance. Uma loja virtual tem a possibilidade de vender, sem custos a mais, para todo o país e até para o exterior. Os custos do envio poderão ser pagos pelo cliente e mesmo se decidir oferecer portes grátis, os gastos são menores do que os de manter uma loja física ou várias filiais espalhadas por diversas cidades.

E por falar em gastos, uma loja online pode diminuir diversos custos para uma empresa. Lojas online não precisam de vários vendedores, de expor os produtos de maneira atraente em prateleiras, não exigem grandes gastos com energia de pontos de venda, luz, água, limpeza, segurança. Por isso é só pensar no que poderá estar a poupar e a ganhar com uma loja online.

Uma loja online pode abranger todo o tipo de vendas, desde produtos variados infantis como a Vertbaudet, artigos e suplementos de desporto e saúde como a Prozis ou diversos produtos de retalho e decoração como a La Redoute. Ou, se preferirem, podem optar por uma loja online que venda produtos mais focados, como a Embelleza que vende produtos capilares, a Wook que vende livros, ou a Beauty Collagen, que é o meu outro projeto, onde se vende colagénio. Independentemente dos artigos que tiverem para venda, tudo dá para se adaptar para uma loja online. 

“Artigo escrito em parceria com HubAtivo



Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *