Vai para a Universidade? Aqui tem 8 sítios com descontos pensados para si, de cabeleireiros a consultas médicas



O Regresso Às Aulas não é só para crianças. Há quem comece agora uma jornada inesquecível nas suas vidas – a ida para a universidade, o início da vida adulta e a última etapa escolar para muitos.

Mas haverá maneira de poupar na universidade? Ou é uma completa loucura para a gestão financeira de um jovem adulto?

Na verdade, poupar na universidade não é fácil. A ideia é rentabilizar ao máximo o dinheiro que os pais disponibilizam e, ainda assim, juntar umas saídas e convívios sociais.

Um dos maiores benefícios económicos da vida de estudante é, sem dúvida, os descontos para estudantes. E se quer poupar dinheiro na Universidade, tem de ser uma verdadeira enciclopédia de descontos estudantis. 

Ser estudante e possuidor do tão útil cartão de estudante pode-lhe dar descontos nas mais variadas coisas – de refeições a bilhetes de cinema, passando por tecnologia ou música.

1. APPLE

Apple, por exemplo, tem um desconto especial para quem ingressa agora na vida académica (veja aqui). O mesmo acontece com a Samsung, que lhe dá descontos exclusivos até 40% (aqui)  ou com a Lenovo, que tem a plataforma LenovoEDY, pensada para quem ingressa agora na Universidade (aqui).

2. MICROSOFT

A Microsoft também (espreitar aqui) lhe dá acesso gratuito ao Office 365 Educação, que inclui o Word, Excel, PowerPoint, OneNote e o Microsoft Teams. 

3. SPOTIFY

O Spotify é outra empresa que compreende o quão importante é poupar cada cêntimo na Universidade. E por isso criou um pacote especial para estudantes (que estejam inscritos num estabelecimento de ensino superior certificado) que lhes dá acesso à Assinatura Premium por metade do preço (€3,49/mês em vez dos habituais €6,49) e ao primeiro mês gratuito. Esta assinatura permite ouvir música offline (poupando os dados móveis) e sem anúncios (evitando distrações caso estude com música). Saiba mais aqui.

4. COMBOIOS DE PORTUGAL

Os Comboios de Portugal também são afetos aos estudantes portugueses que, muitas vezes, acabam deslocados das terras natais. E por isso, dá-lhes 25% de desconto em todos os bilhetes de comboio até aos 25 anos. Pode ver tudo aqui.

5. JORNAL PÚBLICO

O Jornal Público também te permite ter acesso gratuito aos conteúdos bloqueados/exclusivos por seres estudante. O protocolo chama-se PSuperior e dá-te a assinatura Público gratuita e ainda uma série de conteúdos exclusivos a estudantes. Basta carregar aqui para perceber se a sua Universidade faz parte desta parceria. E atenção: A oferta está limitada ao número de assinaturas disponíveis por universidade/curso. Não perca tempo.

6. AMAZON

A Amazon tem o programa Prime Student (disponível em Portugal através da amazon.es) pensado para estudantes universitários. Primeiro oferece-lhe a assinatura Prime durante 90 dias e depois cobra-lhe metade do preço habitual com a segurança de que pode desistir a qualquer momento. E os benefícios são vários – dá-lhe acesso ao Prime Video, permite-lhe alugar livros escolares e poupar até 90% em artigos de livraria, possibilita-lhe armazenar fotografias ilimitadamente e ainda lhe garante entregas em 24h em milhares de artigos.  Veja tudo aqui.

7. CABELEIREIROS LúCIA PILOTO

Também é possível poupar nos cortes de cabelo ou na depilação enquanto se é estudante. E exemplo disso é o Programa Jovens dos Cabeleireiros Lúcia Piloto – estudantes entre os 13 e os 25 anos pagam menos 50% em serviços de cabeleireiro e depilação, incluindo a laser. Basta aderir ao Cartão Cliente Lúcia Piloto (que é gratuito) e até completar 26 anos o desconto é garantido. Saiba mais AQUI.

8. CLÍNICA BABEL 

A Clinica Babel, especialista em psicologia, psicanálise e psicoterapia, oferece aos estudantes universitários 30% de desconto direto nos preços tabelados das consultas. Veja aqui.

9. CONFIRMA OS DESCONTOS PARCEIROS DA TUA UNIVERSIDADE

Cada universidade é autónoma e independente em gerir as suas parcerias e oferecer aos seus estudantes as melhores oportunidades e descontos. Por isso, quando souberes onde vais passar os próximos 3 ou 5 anos (ou 4 ou 6), analisa os protocolos da tua universidade e percebe quais são os descontos reservados especialmente para ti, que vão desde restaurantes a hotéis, papelarias, consultas médicas, ginásios e até em seguros automóveis. Procurámos os parceiros de algumas universidades mas se a tua não está nesta lista, faz a tua pesquisa. 

ISCTE – AQUI
ISEG – AQUI
Universidade de Letras Lisboa – AQUI
UAlg – AQUI e AQUI 
NOVA FCSH – AQUI
TÉCNICO LISBOA – AQUI
UNIVERSIDADE ABERTA – AQUI
UNIVERSIDADE AVEIRO – AQUI 
UNIVERSIDADE COIMBRA – AQUI 
UNIVERSIDADE PORTO (UP) – AQUI
UNIVERSIDADE BEIRA INTEIROR (UBI) – AQUI
POLITÉCNICO DE LEIRIA – AQUI

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *