Tabela – Poupar em medicamentos

Tabela de Excel para pouparmos ainda mais, desta vez nos medicamentos!

Fui fazer uma limpeza ao armário dos medicamentos, que estava uma confusão, e contas feitas foram mais de 80€ para o lixo 🙁

Muitas validades expiradas ou frascos que depois de abertos devem ser consumidos dentro de um determinado período de tempo.

Esta tabela foi ideia da poupadinha Cláudia Cruz há imenso tempo, e já tinha sido partilhada no blog, mas confesso que a minha lista estava um pouco desatualizada.

Porquê ter uma tabela com os medicamentos que temos em casa?
Como é que isso nos faz poupar?
Qual o sentido de tudo isso?

Bem para começar, a primeira ideia é a arrumação no armário ou caixa de medicamentos, como a tabela tem as datas, o que terminar o prazo é só chegar lá e jogar fora (aconselho a entregarem os medicamentos fora da validade na farmácia mais próxima).
Mas o principal objetivo é evitar comprar medicamentos repetidos, passo a explicar: 

Há medicamentos que são prescritos pelos médicos repetidamente, assim quando forem ao médico levam a lista dos medicamentos atualizada e evitam compras repetidas e desperdícios. Hoje acabei por apanhar 2 caixas de comprimidos gratroresistentes, uma delas além de estar fora da validade tinha 38 comprimidos, e a outra (essa era a que podia ter evitado comprar porque quando a comprei a que estava em casa ainda estava consumível) contém 44 comprimidos…perceberam a ideia?

Se tivesse usado a minha tabela atualizada na altura de ir levantar a receita à farmácia, teria evitado esta última compra!
E o Brufen e Benuron para os miúdos? Se não fosse esta tabela acho que tinha litros em casa, os médicos prescrevem sempre. (neste caso até gosto de ter uma embalagem a mais, com crianças em casa dá jeito, mas não mais do que isso)

E pronto, muito basicamente, é isto! Acabei de atualizar a minha tabela e o meu armário está lindinho e arrumadinho! Usem a mesma tabela para vocês, é só clicar AQUI

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *