Sacos de plástico pagos – Como poupar?

Artigo originalmente escrito em 2015.

É verdade, dantes era só em alguns lados, agora passa a ser em todos! Sacos de plástico já são pagos nos supermercados passam a ser pagos a partir de amanhã, Domingo, 15 de Fevereiro.

São 10 cêntimos por saco dos bonzinhos, um verdadeiro exagero que adicionando à conta final deixada no supermercado, vai aumentar a factura ou vendo de outra forma, daria para comprar mais 1 kg de fruta ou qualquer outro artigo.

Como tal, resolvi escrever este artigo dando algumas dicas para pouparem em mais um custo extra!

Como alguns supermercados já tinham adoptado esta medida dos sacos pagos, tive sempre o hábito de guardar, dobrando em pequenos triângulos, todos os sacos de plástico que trazia dos supermercados que ainda os ofereciam! Deixava sempre cerca de uma dezena de sacos no carro, e dois ou 3 na mala e assim sempre que fosse às compras, lá estavam eles! Esta é a primeira dica!

Segunda, optem por “investir” num ou dois sacos grandes, dos recicláveis, e fiquem com esta opção! Bons sacos custam cerca de 0,50€/unid, e ficam com sacos “para a vida”. Tenham-nos sempre no carro também, evitam assim a necessidade de ter que comprar novos sacos porque se esqueceram do que já têm, em casa.

E por fim, arrumem bem as compras, estrategicamente falando, quando estou a pôr as coisas na caixa já as ponho arrumadinhas, bolachas com bolachas, legumes com legumes, coisas leves com coisas leves, façam como vos der mais jeito, e encham o saco o máximo possível (sem que se rebente depois), assim, além de ser mais rápido arrumar as compras, também usarão menos sacos, essa é a intenção a partir de agora.

Boas poupanças!

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *