Pequenos buracos nas t-shirts? Saiba porquê



O que causa os pequenos buracos nas t-shirts e outras peças de roupa?

À partida pode parecer estranho falar disto, mas a verdade é que, a ser realmente verdade, pode mudar alguns comportamentos na hora de irmos às compras! 

Já vos aconteceu tirar uma t-shirt do armário e ver que tem alguns pequenos buracos?
de certeza que já vos passou pela cabeça que o culpado é uma traça ou talvez a ponta afiada da fivela do cinto.
Mas, nem sempre este é o caso.

E então, quem é o culpado?
Surgiu a suspeita da qualidade do fio da tal peça de roupa ser a culpada.

Dizem que uma t-shirt é geralmente feita com malha de um fio. Se o fio fino partir, fica um buraco no tecido de imediato.

As t-shirts que são fabricadas com dois fios não desenvolvem buracos com tanta facilidade.
Contudo, o custo pode ser mais caro e muitos fabricantes de roupas optam por trabalhar apenas com um único fio.

Buracos que aparecem ao redor da zona do umbigo provavelmente são causados ​​por uma fivela do cinto.
Ou até de outras bordas afiadas, como uma mesa ou balcão da cozinha.

Esta pode ser uma das razões pelas quais se diz que o “barato sai caro”!

Ás vezes uma t-shirt ligeiramente mais cara pode durar mais tempo, logo eventualmente, compensará!

Mas atenção, isto não é geral, nem quer dizer que uma blusa mais cara não surja com buracos e uma mais barata nunca a tenha!

É apenas uma possibilidade, e parece-me que faz algum sentido, mas não sou especialista, apenas li muitos artigos sobre isto e achei interessante abordar!

Mas já sabem o que defendo, nada de fundamentalismos nem de generalizar!

Vejam também este artigo sobre vantagens da roupa no congelador

FONTE IMAGEM: Coisas da Leya

Relacionados

6 thoughts on “Pequenos buracos nas t-shirts? Saiba porquê”

  1. Olá Janine, tudo bem? Percebi pela foto que fiz para meu blog que vc já esteve me visitando.
    Acontece que esses furinhos apareceram no meu avental também, onde não existe contato com a fivela do cinto e ele era de um algodão bem resistente. Já tive furinhos em uma camisa feita com um excelente tecido e camisetas de malhas de todas as qualidades. Por isso essa ainda não é a solução, mas com certeza ainda vamos encontrar esses danadinhos.
    Um beijo e sucesso no seu blog

    1. Olá Leia, sim 🙂 já passei por lá!
      A questão é que todas situações são possibilidades, por isso o difícil é perceber qual delas acontece em cada caso, mas todas são possíveis!
      Um grande beijinho e muito sucesso :-*

    1. Verdade! Mas lá está, fica difícil descobrir quando é realmente uma coisa ou outra, no entanto já sabemos que existe esta possibilidade 🙂

  2. Realmente é um fenómeno estranho.
    – ser do tambor da roupa, acho difícil, porque os buracos aparecem sempre na zona do umbigo, logo seria uma coincidência na lavagem a roupa prender sempre nesse sítio…
    – cintos e botões, também acho difícil, porque cintos não uso e tenho calças com e sem botões, o que tb seria coincidência ser provocado por ele, uma vez que não aparece exactamente no sítio do botão e muitas vezes aparecem 3 a 4 furinhos bem afastados entre eles.
    – traças também acho estranho só irem comer as T-shirts ou blusas exactamente naquele sítio e não aparecer por exemplo nas mangas ou costas das T-shirts ou blusas, podíamos chamar a essas traças (traças gourmet) pois só comem tecido na zona do umbigo :).
    – bancadas, também me parece estranho, uma vez que quem lava a loiça é o meu marido e a roupa é estendida dentro de casa num estendal de armar, logo também posso descartar essa possibilidade.
    – roupas baratas e caras, infelizmente já apareceram nas duas situações, pelo que não me parece ser por isso.
    – também já coloquei a hipótese do cinto de condução, coloquei um protector na zona de baixo onde roça na T-shirt, mas tb não me parece que venha daí pois os furos continuam a aparecer.
    – transpiração dessa zona ser mais ácida? Também não me parece, teríamos milhares de furos por baixo das axilas, o que não acontece.

    Vou continuar à procura, se descobrir partilho, mas achei a solução para remendar as T-shirts e blusas, sem ser coser (fica sempre a notar-se) comprei interpela com cola (existe branca e preta), é colocar um pedaço um pouco maior que o furo ou furos, no avesso da peça passar com o ferro e fica sem furinhos 🙂

  3. Para mim o misterioso ET ? chama-se FRICÇÃO pois com facilidade essa ZONA anda sempre a “roçar” em superfícies diferentes como ( bancadas , parapeito da janela , balcões, varandas etc) e também é onde puxamos mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *