5 Pudins de chia para a semana toda por Bárbara Araújo

E sai mais uma receita (aliás cinco) fantástica da nutricionista Bárbara Araújo autora do blog “Manias de uma dietista“. 

É uma delícia, não sei qual deles é o melhor.

Sigam-me no meu INSTAGRAM que acabei de colocar o vídeo a fazer o pudim em direto!
O pudim de chia é muito fácil de fazer e pode ser comido em diversas ocasiões: pequeno almoço, lanche ou então sobremesa.

Podem portanto fazer no domingo à noite e deixar vários pudins preparados para o resto da semana.
Só precisam de 3 colheres de sopa de chia e de 180 ml de uma bebida à vossa escolha (leite de amêndoa, bebida de arroz, bebida de coco, bebida de avelã…) , e é só colocar no frigorífico durante pelo menos 6 horas. Depois adicionam toppings a gosto. Simples não é?
Nota: Existem algumas sementes de Chia que não absorvem tão bem a bebida, nesse caso reduzem a bebida ou aumentam a dose da Chia! Mal começam a mexer durante a preparação vão logo perceber isso, não pode ir ao frigorifico muito líquido, já deve ir meio “empapado”, se não estiver coloquem mais umas sementes! As sementes da Nutritienda são boas, incham bastante com a bebida que é o que se quer! E se usarem o código POUPADINHOS têm 10% desconto em tudo!

1 – Pudim de chia com baunilha e granola caseira

Foto: Anna PS

Basta juntar à mistura da chia e da bebida vegetal um pouco de extrato de baunilha. Depois de manhã é só juntar 2 a 3 colheres de sopa de granola caseira.

2- Pudim de chia com cenouraCarrot Cake Chia Pudding (gluten free and vegan)

Foto: Yummy beet

Basta então juntar à mistura uma cenoura ralada, gengibre ralado q.b. e canela q.b. Se precisarem adoçar podem juntar uma colher de sobremesa de mel. Quando for comer experimente colocar por cima nozes, coco ralado e passas.

3 – Pudim de chia, alfarroba e manteiga de amêndoaCarob chia pudding. Gluten free raw food recipe

Foto: The full helping

Apenas tem de juntar à chia e à bebida vegetal 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa e 1 colher de chá de farinha de alfarroba. De manhã coloque por cima do pudim framboesa frescas.

4- Pudim de chia com laranja e coco

Foto: Well plated

Misturar juntamente com a chia raspas de laranja e leite de coco. Se for necessário pode então juntar um pouco de açúcar de coco ou mel. Depois é só decorar com coco em lascas e rodelas de laranja.

5- Pudim de chia e lima

Foto: Blissfull Basil

Para este pudim precisa, para além da chia e de bebida vegetal (neste aconselho experimentarem com leite de coco), de abacate, sumo de lima, 1 colher de sobremesa de manteiga de coco (pode comprar ou fazer em casa triturando coco ralado num processador por 10 a 12 minutos) e mel ou açúcar de coco.

Como se prepara?
É simples, só tem de colocar todos os ingredientes num processador, excepto a chia. Depois é só colocar o preparado num frasco juntamente com as sementes de chia. Como toppings sugiro então raspas de limão, chantilly de coco, nozes pecan caramelizadas, amêndoas torradas ou raspas de chocolate negro.

Podem ver a receita original e muitas outras AQUI

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *