Supermercado – Oferta vales de desconto em troca de garrafas de plástico



Não sou jornalista, mas vi agora nas notícias e tinha de partilhar convosco.

Oferta vales de desconto!
Numa tentativa de incentivar à reciclagem e proteger o ambiente, o governo propôs que os supermercados passem a ter uma zona onde podemos devolver garrafas de água de plástico.

Resumidamente, as garrafas de plástico (água ou refrigerantes) entregues vão render dinheiro já que os supermercados em troca oferecerão vales de desconto para usar nas próximas compras.

Várias países da Europa já implementaram esta medida, por isso só peca por tardia.

A lógica é óbvia, quanto mais garrafas entregarem, mais vales (ou maior o valor) recebem para descontar.

E então ansiosos por 2019? Venha daí essa reciclagem 😉

 

Relacionados

2 thoughts on “Supermercado – Oferta vales de desconto em troca de garrafas de plástico”

  1. Grande mentira pois fui hoje depositar 3,5 no Arrábida jardim e não deu talão de desconto obriga a donativo grande aldrabice nem tem opção de escolha mas uma aldrabice do nosso ministério do ambiente pois campanha que da descontos fizeram mas não fizeram quando o retiram

    1. Verdade, penso que isto durou pouco mais de 3 meses. O nosso país é mesmo ridículo, toda a Europa dá vales de desconto em troca da reciclagem há anos, e aqui num instante deixaram de o fazer e obrigam a que seja donativo…ok podemos até ser caridosos, mas efetivamente a motivação no que diz respeito à poupança que se faz por reciclar, será bem menor. Enfim…é o que temos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *