Novidade LIDL – Etiqueta laranja



Novidade LIDL relacionada com a etiqueta laranja.
aqui vos tinha falado da etiqueta rosa ou laranja, ou seja, resumidamente é um produto que está prestes a atingir a validade e por esse motivo está mais barato.

Ontem fui às compras, e digo que  isto é novidade LIDL (pelo menos aqui na minha zona)

porque antigamente a etiqueta laranja do LIDL trazia o preço daquele produto na etiqueta.
Era o preço já com desconto, mas estava lá. 

A novidade não é a etiqueta laranja, ok? Já abordei esse assunto imensas vezes.

A novidade é que ontem reparei em muitos, mas mesmo muitos produtos com a etiqueta laranja, no entanto, sem preço.
Estranhei pois ainda a semana passada trouxe salmão perto da validade e trazia o preço na etiqueta.
De qualquer forma, trouxe, eram demasiados produtos com etiqueta laranja e sem preço para ser um erro.

Chegando à caixa perguntei à colaboradora, que me respondeu que agora era automático,

tudo o que tiver etiqueta laranja vai ter 30% de desconto imediato no ato do pagamento.

Atenção: Não é desconto automático, automático, apesar da colaboradora ter dado essa resposta, mas obviamente é necessário que o colaborador veja a etiqueta laranja, para assim acionar o desconto.

Vantagem:
Não é como em outros estabelecimentos, em que se nos falta a atenção o desconto também pode ir à vida.
Estando automatizado e sendo o desconto sempre 30%, facilita imenso o processo. Produto non-food têm 20% de desconto e não 30%.

Desvantagem:
Não sei o preço exato imediatamente, tenho de fazer contas (ainda que simples e rápidas para algumas pessoas).

Fica então a dica, caso na vossa loja habitual esteja a acontecer o mesmo:
Etiqueta laranja no LIDL sem nada, significa 30% de desconto.
Se continuar a aparecer o preço, melhor assim sabem logo o preço final.

Boas poupanças!

Nota:
Tenho várias mensagens a dizer que provavelmente a máquina ficou sem tinta, pois  se assim foi, aqui só escrevi o que me foi transmitido.

Por favor não se esqueçam de votar no Poupadinhos e com Vales para Blog do Ano AQUI. Se fizerem login pelo Facebook é muito fácil! E podem voltar a votar a cada 24 horas! Muito obrigada pelo apoio.

 

Relacionados

14 thoughts on “Novidade LIDL – Etiqueta laranja”

  1. Isso é erro do colaborador LIDL que colocou a etiqueta, pois as etiquetas laranjas apresentam o preço anterior e o novo (com os 30% de desconto), o que possivelmente aconteceu foi que o colaborador não quis perder tempo e limitou-se a colocar as etiquetas, colocar o preço faria-o perder mais tempo.

    1. Não me parece, eram demasiados produtos, e quando perguntei à colaboradora na caixa, deu-me uma resposta demasiado pronta para ter sido um erro, e efetivamente os 30% foram feitos. Não sei se será em todo o país, mas estas coisas têm tendência a generalizar-se. E pronto, ficou a informação para quem não conhecia a etiqueta laranja e não sabia que dava 30% de desconto 😉 Se trouxer preço melhor ainda! Obrigada 🙂

    2. Não é erro de colaborador…
      Simplesmente a impressora ou estava sem bateria quando fizeram as DLL ou estava avariada..
      Fala uma colaboradora lidl…
      E não não são automáticos os descontos.. São feitos através de uma tecla que temos identificada com isso mesmo “desconto”…

      1. Sim, Joana, já adicionei a parte do desconto automático, escrevi dessa forma porque achei óbvio que só passa com desconto se o colaborador vir a etiqueta, a máquina não adivinha, mas pronto, já está a info adicionada para não haver dúvidas!

  2. Isso é tudo menos novidade e é prática recorrente em qualquer super e hipermercado. E no Lidl essa etiqueta vem sempre com a informação do preço normal e do preço atual, com o desconto. Pode ter sido erro da etiquetadora nesse dia, apenas. Mas é tudo menos novidade.

    1. Olá Sílvia, acho que não leu o artigo com atenção, a novidade referia-me à etiqueta vir sem preço, e só disse o que a colaboradora me transmitiu! O resto, é óbvio que não é novidade, já falei sobre estas etiquetas imensas vezes e inclusive neste artigo tem um link a direcionar para um desses artigos. Obrigada 🙂

  3. E pode não ser 30%. Isso é só nos produtos do sortido geral por aproximação da data de validade. Os produtos da ação e non-food podem ter essas campanhas para escoamento as ultimas unidades, mas apenas conferem um desconto de 20%.

    Provavelmente, como já foi dito, o funcionário que colocou essa etiqueta não seguiu o protocolo, porque é para isso que temos uma impressora própria. Outro erro no seu post é que diz que é desconto automático. Não o é. O autocolante é de uma cor florescente para o funcionário na caixa reparar mais facilmente e carregar na tecla de desconto. Se ele não vir a etiqueta não carrega e não há desconto. Por isso é sempre conveniente facilitar e colocar os artigos no tapete com o selo para cima.

    1. Olá Michael, obrigada pela informação do Non food, não sabia, vou acrescentar! Quanto ao desconto automático, claro que é assumindo que o colaborador viu a etiqueta e com isto fará o desconto dos 30%, usei as palavras da colaboradora que neste caso, viu a etiqueta, mas obviamente acho que se subentende que sem alguém acionar que existe etiqueta laranja o sistema nunca faria os 30%. De qualquer forma vou também adicionar essa informação para ficar mais completa. Obrigada!

  4. Queria deixar o meu comentário, pois o que lhe disseram na linha de caixa não está totalmente correcto! Passo a explicar essas etiquetas têm uma máquina própria da qual emprimem o valor normal, o valor de desconto que para os artigos frescos é 30% e a sua validade! O que pode ter acontecido é que a máquina estar avariada, ou seja, a etiqueta é colada só, não chega a ser imprimida! Na caixa o operador tem sempre que ver o artigo com a etiqueta, se não nunca chega a ser feito o desconto, pois existe um botão próprio para tal! Resumindo não considero desconto automático porque a máquina não assume sozinha o desconto!
    Beijos ??

    1. Obrigada Marisa, já adicionei essa info, não a coloquei desde logo porque assumi que se subentendesse que quando se fala de desconto automático é por ter a etiqueta laranja, ou seja, só se o colaborador a vir ou for avisado pelo cliente é que o desconto assume. Mas como percebi que haviam imensas dúvidas, adicionei, mas claro eu nunca um produto passaria com 30% de desconto passando o seu código de barras normal 😉 Beijinhos e obrigada :-*

  5. Olá Janine, eu também opto para estes produtos, só tive uma má experiência com requeijão, que não consumi de imediato e estragou-se, quanto ao resto opto sempre por estes produtos, e a diferença de preço ainda é significativa, acho que quem iniciou com estratégia foi o Jumbo, mais tarde comecei a ver no Continente se agora tem no Lidl é fixe , só não sei se o Pingo Doce também tem .
    Beijinhos

    1. Olá Paula, eu acho que já vi no Pingo Doce, mas é muito, muito raro mesmo! Disse-me um poupadinho que o pioneiro foi o LIDL, em 2005. Eu por acaso a primeira vez que vi foi no Continente, mas na altura existiam poucos supermercados por cá 🙂 Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *