#IgualaroPreço: Booking devolve a diferença se encontrar a sua reserva a um preço inferior



As campanhas de igualar o preço ou de devolver a diferença caso o cliente encontre o produto/artigo/experiência noutro website ou loja é comum e, concerteza, já as viu várias vezes.

Mas será que funciona mesmo assim? Na rubrica #IgualaroPreço queremos perceber isso mesmo. E, como estamos em época de férias, comecemos pelo Booking.

A plataforma de reservas de hotéis garante que iguala o preço da sua estadia, através do reembolso da diferença, caso encontre a sua reserva a um preço inferior noutro website.

Para que isso aconteça, a empresa pede que entre em contato com eles até 24h antes da data de check-in da sua reserva e que lhes facultem a hiperligação da oferta em disputa. A oferta de valor inferior deverá estar online e disponível para conseguirem proceder à sua verificação. 

Os requisitos necessários para conseguir o reembolso da diferença são simples: a oferta tem de ser para o mesmo alojamento e para o mesmo tipo de acomodação (tipo de quarto, regime de refeições, etc), deverá, também, ter a mesma data de check-in e de check-out e ainda ter as mesmas condições e políticas de cancelamento da oferta inicial reservada no Booking. 

Mas nem todos os clientes, mesmo que encontrem preços mais económicos para a mesma reserva, poderão pedir reembolso. Por exemplo, se a oferta estiver num website que não revele qual é o alojamento ou tipo de acomodação em que o cliente se hospederá até que confirme a sua reversa.

Se a oferta de menor valor fizer parte de um programa de fidelização, recompensas ou campanhas promocionais também não terá os requisitos necessários para pedir o reembolso. Ou seja, imagine que usa um cupão de desconto, que reserva antecipadamente (num sistema de recompensa) ou que utiliza um preço especial por ter sido recomendado por amigos ou outros clientes.

Todas estas situações acabam por alterar o preço original da reserva, o que acaba por excluir essa oferta dos requisitos necessários para o pedido de reembolso. 

Outra situação que o impede de pedir o reembolso é caso a sua reserva atual no Booking estiver assinalada como “Oferta de Outro Parceiro”. 

Se, depois de todos estes requisitos, a oferta que encontrou noutra plataforma continua a ser mais barata que a que reservou no Booking, o processo para o pedido de reembolso da diferença é simples: Faça o login na plataforma e procure “Encontrou este quarto mais barato noutro lugar?” na sua página de confirmação ou diretamente no menu “Ver Todas as Reservas”. Depois, basta clicar e fornecer os dados pedidos pela empresa e esperar pelo seu reembolso. 

Se não tiver uma conta, basta iniciar sessão com o seu número de reserva e o código PIN e dar inicio o processo. Outra opção, é contactar a equipa de Apoio ao Cliente da empresa de reservas.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *