Esclarecimento – Como acumulam os descontos no Continente?



Esta dúvida costuma ser o prato do dia, portanto faço aqui o esclarecimento.

 Não há dia que não apareça uma pergunta relacionada com o tema: “Porque é que não tive 75% de desconto? Porque é que só assumiu os 50% se noutro folheto estava com 25%? Porque é que não acumulou 75% de desconto em cartão se tinha dois cupões que perfaziam essa totalidade? A minha vizinha num Continente conseguiu acumular e eu que fui a outro não consegui.”!

Pronto, as acumulações no Continente às vezes são complexas é uma verdade. Portanto, é importante que percebam que ainda há lojas a funcionar de forma diferente, tem a ver com o sistema, com as gerências, e outras coisas mais, é por isso que muitos poupadinhos se queixam que na loja do Porto acumulou, mas em Lisboa já não deu…basicamente o Continente costuma justificar como “erros do sistema”, e nós acabamos por andar aqui um bocado às escuras no meio de tudo isto, umas vezes no primeiro dia a acumulação acontece, e no segundo dia já “corrigiram” o tal erro e tchau tchau acumulação!

Indo direto ao assunto e para sermos práticos, o Continente passa a dar como regra (já o faz há algum tempo) o facto de o desconto que prevalece ser sempre o maior, justificando, desta forma, as situações em que 2 artigos ao estarem em folhetos diferentes num com 25% e noutro com 50%, não acumulam para 75% por exemplo! Alegam o mesmo para a acumulação de dois cupões (mas isto ainda se consegue muitas vezes acumular, apesar desta suposta regra), e deixam claro que só podemos reclamar no caso de não acumularmos Super Preço com cupão, porque esse sim é passível de acumular! Para se salvaguardar o Continente fez um esquema que me parece interessante, até bastante explícito e que retrata em desenho aquilo que acabei de vos dizer por extenso. Espero que agora fiquem mais esclarecidos. Boas poupanças!

acumula desconto conti

 

 

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *