Descontos com o Programa IVAucher



Descontos com o Programa IVAucher

O Governo lançou a 1 de junho de 2021 o Programa IVAucher. Este programa é um sistema de incentivos que vai permitir aos contribuintes acumular o valor do IVA pago nos setores do alojamento, cultura e restauração. E é uma medida para dar apoio a estes setores que tanto têm sofrido com a Pandemia. 

Todo o IVA pago com despesas de hotéis, restaurantes, espetáculos e outros espaços culturais entre os meses de verão (junho a agosto) será creditado na tua conta.

O saldo acumulado será contabilizado durante o mês de setembro e poderá depois ser descontado, de forma faseada, entre outubro e dezembro deste ano. O valor poderá ser descontado em compras nestes últimos 3 meses, em qualquer um destes setores abrangidos, até ao limite de 50% por compra.

Para poder beneficiar deste programa é obrigatório pedir fatura com o seu número de contribuinte. E para ver o valor acumulado basta ir ao Portal das Finanças ou na aplicação e-fatura no seu telemóvel. 

Portanto, para gastar o saldo é preciso aderir ao IVAucher e pode fazê-lo a partir de dia 15 deste mês NESTE SITE, na app “IVAucher” (que ainda não está disponível) ou nos postos aderentes PAGAQUI. 

Mas atenção, nem todos os comerciantes vão aderir a este Programa. Em princípio, os que vão, irão ter um autocolante na porta.

Relacionados

1 thought on “Descontos com o Programa IVAucher”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *