Deduções IRS – Já ONLINE



Começou mais cedo que o previsto, sigam o indicado para verem a vossa.

 

 

 

Então é o seguinte, todas as faturas que faltavam no e-fatura a 15 de Fevereiro, supostamente iriam aparecer numa página do portal das Finanças em Março,  mas afinal já está online. Agora já podem ver se todas as vossas deduções estão nas categorias corretas, o efatura já passou.

Eu pessoalmente tenho algumas coisas em falta, o que me chateia um bocadinho, mas vamos lá dar a volta a isto, o que interessa é receber o máximo possível ou pagar o menos possível. Como vão confirmar as vossas deduções? Sigam os passos que vos deixo abaixo:

Entram AQUI clicam em Declaração de IRS Entregar/Consultar Comprovativo (conforme imagem acima), uma vez lá dentro, escolhem no menu da esquerda a opção Deduções à coleta. Escolham 2016 caso não apareça automaticamente.

A seguir aparecem todos os valores transmitidos à  AT com o vosso NIF durante 2016. É agora que nos detalhes vão ver todas aquelas despesas que tanto me perguntaram como, educação, taxas moderadoras, juros, rendas de casa, manuais escolares, etc, etc.

Sendo que a partir de agora todos temos acesso a estes dados tenham em atenção toda e qualquer ausência ou erros pois estes serão os valores com que o nosso IRS será pré-preenchido.

Entre 1 e 15 de março podem corrigir as despesas Gerais Familiares e dos 15% de IVA (Restaurantes, Veterinários, Oficinas, Hotéis e Cabeleireiros). Nas restantes categorias só terão de colocar os valores corretos no ato do preenchimento do Modelo 3 do IRS, este ano de 1 de Abril a 31 de Maio para todos.

Não se esqueçam entrar com a senha de cada um dos elementos do agregado familiar (bebés também precisam de senha), não aparecem todos na mesma página.

 

 

 

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *