Como cancelar subscrição na DECO



Muitos seguidores contactam-me no sentido de saberem se podem cancelar a subscrição com a DECO em qualquer altura, e como o podem fazer!

É verdade que ser associado DECO tem imensas vantagens, mas por vezes pode
tornar-se uma necessidade cancelar esta obrigação mensal, já que contas feitas,
pode ser pois uma despesa que para algumas família fará uma pequena diferença
no final do ano.

Esta questão surgiu ainda mais desde que começou a oferta do Kit para Smartphone. Como defesa do consumidor a DECO é “contra” as fidelizações,
portanto podem, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados apartir da data de celebração da subscrição ou à de receção da primeira revista (e quando são ofertas tipo esta que está a decorrer de momento), cancelar a subscrição.
Se quiserem, podem descarregar, preencher e enviar, através de e-mail ou dos Correios, o formulário abaixo. Incluam o número de associado.   Resolução do contrato: passo a passo

  1. Descarreguem o modelo de formulário. 
  2. Preencham com os vossos dados (nome, morada completa e número de associado DECO PROTESTE).
  3. Indiquem o nome das revistas que querem deixar de receber.
  4. Indiquem a data de celebração do contrato e a data em que recebeu a confirmação do contrato.
  5. Assine o documento.
  6. Envie o pedido:

– por e-mail, para [email protected], ou . pelos Correios, através de carta registada com aviso de receção, para DECO PROTESTE Editores, Lda., Av. Eng.º Arantes e Oliveira, n.º 13, 1900-221 Lisboa.
Em alternativa, contacte os nossos serviços através do 808 200 146 (rede fixa) ou 218 410 801 (rede móvel), durante os dias úteis, das 9 às 13 e das 14 às 18 horas.

cancelar subscrição deco

Relacionados

28 thoughts on “Como cancelar subscrição na DECO”

  1. Olá, deixo uma nota relativamente a este tema.
    O facto de poder cancelar uma subscrição da DECO até 14 dias não tem a ver com a DECO ser a favor ou contra fidelizações, a lei do consumidor prevê que qualquer contrato efectuado de forma não presencial (internet ou telefone) tenha um prazo de 14 para cancelamento do mesmo, não é necessário justificar. Funciona para qualquer produto ou serviço desde que o contrato seja feito de forma não presencial (telecomunicações, energia, compras online, etc).
    Isto aplica-se mesmo quando há período de fidelização (não sei se é o caso da DECO ou não).

    1. Muito obrigada Rafaela! É realmente importante porque a ideia geral é que fidelização é fidelização, principalmente com as telecomunicações.
      Obrigada pela partilha 😉

  2. Quero Cancelar minha inscrição na Deco Proteste, que debita em minha conta corrente e não consigo

    1. Aí tem de esperar novamente pelos primeiros 14 dias do mês seguinte, penso que seja assim, mas pode cancelar claro!

  3. Estou muito triste por ter ligado com a deco e nao me resolveram o meu problema tenho o telemóve. A três meses sem trabalhar deixou de dar liguei a deco e disseram que iam mandar mensag para levar aos correios e ate hoje dia 2_05_2019 nem uma resposta me deram peço que anulem a minha escricao Leandra monteiro nao se faz eu ja mandei anular e continuam

  4. Boa noite venho informar eu Anabela Feliciano Baptista Simões pretendo desistir de ser sócia da Deco Proteto não estou interessada mais das revistas e de outros assuntos o mês passado tiraram-me duas vezes 7.50euros duas vezesnão estou para pagar as revistas duas vezes por isso faço questão de prescindir do contrato a partir de hoje dia 3de Agosto de 2019 acho que a partir desta data não me tirem mais dinheiro da conta obrigada

    1. Olá Walter, por aqui somos apenas um blog que dá informações. Não temos qualquer ligação à DECO, aconselhamos que fale diretamente com eles. Obrigada

  5. Quero que nao me tirem msis dinheiro da conta porqu ate agora so mandaram as revistas nem o cartso men o tablet com teclado etc mas foram muito prontos retirar o dinheiro da conta bancaria a mais de 3 mesrs que espero por isso cancelem nem o contrato e nao retirar mais dinheiro

    1. Caro José, está a enviar reclamação para um blog, deve fazer sua reclamação à Deco seguindo as indicações deste mesmo artigo, que foi redigido exatamente para ajudar pessoas na sua situação! Obrigada

      1. Olá Maria Lucília, este é apenas um blog independente, em nada relacionado com a DECO, somente faculta informação! Contacte por favor a entidade, obrigada!

    1. Olá Maria Lucília, este é apenas um blog independente, em nada relacionado com a DECO, somente faculta informação! Contacte por favor a entidade, obrigada!

    1. Olá Maria Lucília, este é apenas um blog independente, em nada relacionado com a DECO, somente faculta informação! Contacte por favor a entidade, obrigada!

    1. Olá Gilvani, este é apenas um blog independente, em nada relacionado com a DECO! Contacte por favor a entidade, ou siga o formulário que expliquei neste artigo! Teremos também em conta que provavelmente, devido ao COVID-19 as equipas podem estar bastante reduzidas no atendimento, daí a demora (é só uma hipótese, não sei se efetivamente está a acontecer), obrigada!

  6. Eu, Ana Luísa, já solicitei por diversas vezes o cancelamento de sócio da devo e continuam a retirar a mensalidade… Gostaria de uma solução para esta situação. Agradeço feedback.

    1. Olá Ana, este é apenas um blog independente, em nada relacionado com a DECO! Contacte por favor a entidade, obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *