Bolo de Iogurte



Bolo de iogurte!Se isto não é um clássico das casas portuguesas, não está muito longe!
Estava louquinha para voltar à minha cozinha e meter mãos à obra!

E como me apeteceu um bolo caseiro hoje vou ao frigorífico e vejo 2 iogurtes com a validade terminada a 2 de Novembro.
Nem hesitei e arregacei as mangas!

Bolo de iogurte, super fácil e muito saboroso!
Provei antes os iogurtes e estavam óptimos, mas sinceramente quando é assim prefiro fazer um bolinho, fico com a consciência mais tranquila!
A receita original foi ligeiramente alterada porque os iogurtes não eram naturais mas sim 1 de Tutti-Frutti e outro de morango, e normalmente também só leva um iogurte e 110 g de óleo, e assim substituí 50g de óleo (eu uso de côco, mas o original é o de girassol) pelo iogurte a mais (sempre fica mais saudável) Deixo-vos aqui a receita para se deliciarem! 

Ingredientes:

Raspa de 1 limão grande (eu aproveitei destas dicas, lembram-se? Tinha tiras congeladas)

2 iogurtes naturais ou com sabor (aproveito sempre quando estão próximos de terminar a validade, iogurtes para o lixo é que não!) 

5 ovos médios

200g açúcar 

50 g de óleo (eu uso óleo de côco)

150g farinha para bolos 

1c. sobremesa fermento

  

PREPARAÇÃO tradicional:

Ligar o forno a 180ºC. Numa taça colocar a raspa, todos os ingredientes, excepto farinha e fermento e bater bem. Juntar a farinha e o fermento e envolver tudo. Levar ao forno durante 20- 30 minutos (vão conferindo com um palito). E já está!

PREPARAÇÃO Bimby: Colocar a casca do limão e 10seg vel9.  Colocar todos os ingredientes no copo, excepto farinha e fermento e 5min vel4. Juntar farinha e o fermento e 15seg vel3. Depois vai ao forno uns 20- 30 minutos (vão conferindo com um palito)! 🙂

Bom apetite!

 SAM 5217 Cópia

 

Relacionados

2 thoughts on “Bolo de Iogurte”

  1. Boa noite. Gosto muito das suas receitas de culinária, mas há duas que simplesmente não consigo abrir o link: arroz com legumes o pudim com cuajada, já tentei diversas vezes em mais de um computador. Obrigada.

    1. Olá Lucimar 😀 Vou desbloquear, algumas ficaram bloqueadas com a troca de blogue e só quando alguém me diz que não as consegue abrir é que sei quais são 😀 Vou então colocar, se descobrir mais alguma diga-me por favor! Beijinhos e obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *