A poupadinha é amiga #3 – Coisas que nunca pensou guardar no frigorífico



A poupadinha é amiga #3, hoje mostra coisas que nunca pensou guardar no frigorífico para as fazer durar mais

 

Quem é que só guarda alimentos no frigorífico ou as coisas habituais, ponha o dedo no ar? Sabiam que existem coisas que nunca imaginaram, que guardadas no frigorífico duram muito mais, ou são muito  mais eficazes? Pois, mas é verdade, aqui vos deixo uma pequena lista com alguns dos exemplo que eu pratico já há imenso tempo:

Vernizes – Se usam muito verniz, guardem-os no frigorífico! Eu desde que comecei a fazer unhas de gel praticamente não uso, mas já usei e efetivamente desde o momento que os comecei a guardar no frigorífico nunca mais se estragaram, como os que outrora guardava cá fora. Estão aquele ressequido que se consegue ver nos frasquinhos? Deixa de acontecer. O ideal é guardar no frigorífico, por estarem no frigorífico vão durar mais.

Cremes de olhos – Estranho?! Nem um pouco, não dizem que o frio conserva? Aplicar um creme de olhos, e eu arriscaria até o hidratante e afins, bem fresquinho é o melhor que podem fazer à sua pele e os cremes não passam por alterações de temperatura.

Batom – Eu sou maluca por batons! Não saio de casa sem pôr batom, posso sair de cara lavada, posso sair um pouco mal trapilha, posso ir levar os miúdos de pijama e por cima ponho um casaco até aos pés 🙂 mas o batom, esse nunca falha! De Verão os meus batons ficam uma lástima, uns melhores que outros, mas em todos noto que estão mais amolecidos, derretidos, e até o efeito nos lábios não é o mesmo, vai daí, experimentei pôr no frigorífico e ficam impecáveis.

 Tecidos com pastilha – Não é uma coisa que aconteça com frequência, é óbvio, mas agora com os miúdos, muito de vez em quando, lá acontece. Neste caso não é frigorífico mas sim congelador. Colocam a peça de roupa com a pastilha elástica no congelador, e no dia seguinte vão conseguir tirar facilmente a pastilha que já está dura.

Lápis de olhos ou Eyeliner – Esta aprendi com a minha mãe, para não derreterem lápis e eyeliner, o melhor, principalmente de Verão, é guardá-los no frigorífico. 

Tratamentos caseiros – Exfoliações caseiras, cremes de rosto, máscaras para o cabelo, todas essas coisas fantásticas que podemos fazer em casa, é preferível guardar no frigorífico, afinal não existem conservantes nem nada do género que garanta que persistem em condições perante alterações de temperatura, assim estão salvaguardados.

E vocês, contem-me os vossos truques, alguma coisa mais que ponham no frigorífico para conservar durante mais tempo ou para ter melhor desempenho na hora de utilizar?

A poupadinha é amiga e não vos deixa ficar mal, se seguirem estas dicas, estarão a prevenir o estrago destes artigos. 

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *