5 Razões para consumir mel diariamente



5 Razões para consumir mel diariamente.

O mel é um alimento delicioso e nutritivo, seja regando figos frescos ou iogurte ao pequeno almoço, num belo chá quente de ervas antes de dormir ou comendo diretamente do pote, é sempre uma experiência incrível.

Mas, além de ter um sabor maravilhoso, há benefícios reais em incluir o mel na sua dieta todos os dias. Neste momento estou a consumir este da Beez, que é mel produzido no Algarve e de forma sustentável.
É delicioso e vale a pena experimentarem, podem comprar AQUI

Aqui estão cinco razões pelas quais uma colher de chá diária é tão boa para nós:

1. Impulsionador de energia natural
Use mel em vez de açúcares e adoçantes no seu chá, guloseimas assadas ou espalhe numa torrada quente.  Os seus açúcares naturais previnem até a fadiga durante o exercício, por isso também é bom para melhorar o desempenho atlético. A glicose do mel é absorvida pelo corpo rapidamente, dando um impulso energético imediato, enquanto a frutose fornece energia sustentada, pois é absorvida mais lentamente. O mel também ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue razoavelmente constantes em comparação a outros tipos de açúcar.

2. Melhora o sono
Tem a tendência de ficar acordado a noite toda a olhar para o teto? Use o famoso remédio de leite e MEL para adormecer rapidamente. Tudo o que precisa de fazer é adicionar uma colher de chá de mel num copo de leite quente. O mel liberta serotonina (um neurotransmissor que melhora o humor) e o corpo converte a serotonina em melatonina (um composto químico que regula a duração e a qualidade do sono). Também pode adicionar uma colher de chá (ou duas) de mel numa chávena de chá de camomila, se preferir.

3. Mel para a imunidade
As propriedades antioxidantes e antibacterianas do mel ajudam a melhorar o sistema digestivo e aumentam a imunidade. É também um poderoso gerador de antioxidantes, muito eficazes na remoção de radicais livres do corpo.

4. Previne Doenças Cardíacas
O consumo de mel natural aumenta os antioxidantes polifônicos no sangue, o que ajuda a prevenir doenças cardíacas. Também pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol.

5. Mel para cabelos sedosos
O mel atua como um agente natural para hidratar os cabelos e limpar o couro cabeludo, deixando os cabelos sedosos, sem remover os óleos naturais. Adicione uma colher de chá de mel ao seu champô habitual ou misture com azeite para um tratamento de condicionamento profundo por 20 minutos, antes de lavar o cabelo com o champô.

Se gostou deste artigo, dê também uma vista de olhos NESTE.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *