ATENÇÃO App Fraudulenta COVID-19!
Infelizmente, em tempos de crise, é normal existir sempre alguém que se queira aproveitar da pior maneira.
Desta vez é a partir de uma app que, supostamente, deveria dar informação a nível mundial sobre os número do COVID-19.
Esta app tem o nome de COVID19Tracker e pode ser descarregada em qualquer aparelho Android (aparentemente não é compatível em aparelhos da Apple). E, ao invés de aparecerem as informações pretendidas, esta aplicação bloqueia o telemóvel.
Ou seja, a aplicação acede aos nossos dados, altera o PIN e depois bloqueia o telemóvel. Não é depois possível acedermos mais ao mesmo a não ser que se pague.
Sim, isso mesmo! Quem cair nesta armadilha e desejar aceder de novo ao telemóvel é pedido dinheiro, em Bitcoin, para ter novamente acesso ao telemóvel.
Portanto, atenção! Não façam download desta aplicação com o nome de COVID19Tracker.
Como evitar esta e outras fraudes? Saibam tudo AQUI