Vamos falar de mamocas?

Vamos falar de mamocas?

Lembrei-me deste tema por causa de uma amiga! E se calhar posso ajudar muitas mulheres 🙂

Se já me seguem no Instagram, sabem que por lá dou muitas dicas destas rápidas e úteis no stories.

Ora como vocês sabem eu tenho a mania de aproveitar oportunidades nos saldos, para quando surgir uma festa ou evento já ter indumentária por uma pechincha!
As minhas amigas sabem disso,  e quando há festas primeiro vêm ao meu guarda-roupa, onde por vezes encontram vestidos ainda com etiqueta 😀

Esta amiga ligou-me e eu disse-lhe para passar cá por casa para escolher o que queria.
Apaixonou-se por um vestido sem costas e lamentou o facto de não poder usar aquele vestido porque quase não tinha mamocas.
“Então e eu?” perguntei-lhe! “Também não tenho, mas passas na Primark ou Tezenis e compras aquelas que fazem um brilharete”.

“Aquelas quê?” “Aquelas maminhas tipo de plástico” respondi-lhe! E neste momento ela disse-me que não fazia ideia do que é que eu estava a falar!

AH! Fiquei chocada, juro que pensava que toda a gente conhecia isto! 
E uma vez que ela não conhecia pensei de imediato “se calhar muitas seguidoras também não conhecem, tenho de falar sobre isto!”

Portanto, este post para quem conhece pode não interessar, mas para quem nunca ouviu falar esta é uma solução poupadinha para o problema “lisa que nem uma tábua” ou “2 ovos estrelados” ahahaha.

Isto depois de 2 filhos amamentados durante quase 1 ano, não tem melhoras, e a verdade é que certas roupas deixam de ser possíveis de usar…é que simplesmente ficam mal…

e é chato deixar de usar o que gostamos por esse motivo e se pudermos contornar, excelente!

Então vamos passar à explicação!
Estas “maminhas falsas” da foto são um género de soutien sem costas e sem alças!
Também podem funcionar como tapa mamilos.
Ideais para roupa com transparências, roupa sem costas e o estilo cai-cai.

O interior tem uma espécie de cola e assim ficam fixas.
Existem umas muito simples em tecido na Primark, em cor de pele ou preto por apenas 6€ (ver foto).
E na Tezenis têm as que são mesmo em silicone (também está na foto) e essas são mesmo um espectáculo porque aumentam mais o tamanho do peito. 
Se não estou em erro custam 12€.
E aqui temos uma solução rápida, para quem sofre deste mal. Eu sou mega fã!
Ah e são reutilizáveis, podem usar imensas vezes 😉

Já conheciam? O que acharam desta dica?
Para quem não conhecia, parece-me a ocasião perfeita, caso se tenham apaixonado por alguma peça para o Natal ou Réveillon.

Relacionados

8 thoughts on “Vamos falar de mamocas?”

  1. São excelente para tem tem pouco peito sim, mas tb para quem não se sente confortável em não usar soutien (o meu caso)
    Mas infelizmente têm um inconveniente. São incompatíveis com a transpiração/suor. Ainda este ano usei um par num casamento, por que o vestido era lindo e sem costa, mas tive de ir mais de 10x à casa de banho limpar-me porque estava um calor insuportável nesse dia e eu escorria água.
    Por isso se alguém tiver alguma dica para eliminar este problema, passe para cá

    Bjs
    Ana

    1. Ahahaha, totalmente verdade, realmente com o calor e determinadas roupas fica difícil! No Facebook do blog muitas seguidoras estão a falar duns adesivos e que assim já não cai! Acho que são uns adesivos da Tezenis, mas nunca experimentei! 😉 Beijinhos

    2. Akilo q vou dizer ajuda um bocado, mas não sei se fara milagres porque nunca usei durante muito tempo, antes de aplicar estes soutiens limpe bem a zona do peito c alcool e depois aplique pó talco ou ate pó translucido daque que se usa para fixar a base da cara e esfregue ate deixar de estar branco e ponha mais pó talco ou esse pó mais umas 2 vezes ate deixar de estar branco. E durante o dia, discretamente c um lencinho vá limpando entre o peito se necessario, é q se for como eu, transpira entre o peito e n propriamente de cada mama lol, e é esse suor q se espalha pelo resto do peito. A outra dica q eu acho q ate pode funcionar melhor é pôr desodorizante daquele anti transpiraçáo, mas ja ouvi dizer q este tipo de desodorizante n é saudavel mas tambem acredito q seja a longo prazo usando tds os dias e n por uma ou outra vez. Ah e outra coisa, qd tirar o soutien deixe secar uns 2 minutos e dps guarde sempre c os plasticos ou pelicula aderente q ate cola melhor e guarde novamente na caixinha dele para q a cola dure mais tempo.

      1. Enganei me no nome do comentario q fiz lol, e esqueci me de dizer q isso do pó talco e alcool é pq quanto menos “oleosa” a pele estiver, mais limpa, mas a cola adere à pele e o pó faz c q a pele dure mt mais tempo livre dessa oleosidade natural da pele

        1. Epá oh Lucinda espectacular, nunca me tinha lembrado disso do pó talco 😉 é perfeito 👏👏 muito obrigada pelas dicas, acho que todas as seguidoras agradecem, já que a transpiração é o grande problema de todas nós com estas almofadinhas 😁 muiiito obrigada beijinhos e boas festas 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *