Vacinas, bebés que não choram!

Existem bebés que não choram quando levam vacinas? Existem, mas eu não sabia.

O Isaac era o típico bebé que berrava quando levava vacinas.
Os que estavam antes ou iam depois dele faziam o mesmo, por isso assumi que todos choravam quando levavam a temida pica.

Mas não, o Dilan nunca chorou! 
A primeira vacina que a criança levou, ficou impávida e serena a olhar para o tecto!
Eu nem queria acreditar! Perguntei e a enfermeira disse-me que sim, eram poucos mas alguns bebés não choravam.

De todas as vezes que ia às vacinas comentava sempre com as enfermeiras

ah ele agora já está mais crescidinho já percebe, vai ser um berreiro!

Nunca era, nunca foi! Saía dali tão contente por não vê-lo sofrer, era mesmo bom!

Agora que fez os 18 meses a última vacina vinha aí (sim agora a próxima é só aos 5 anos) tão bom!
Lá fui eu com a mesma história!

ele agora é muito mais consciente, isto não vai correr bem!

Mas correu! Quando sentiu a picada olhou para mim e abriu os olhos de uma forma fora do normal.
Depois disto, eu esperava as lágrimas, um grito, sei lá! 
Mas não o que saiu daquela boquinha linda foi “Peixe” e foi a correr para os autocolantes que são alusivos ao Nemo.

E assim passaram 18 tranquilos meses de vacinas.

Porque razão ele não chora? Não tendo a certeza que sejam estes os motivos, isto foi o que fiz sempre com ele:
– Não lhe passo nervosismo nem preocupação, vamos à vacina como se fossemos ao parque, eles sentem a segurança das mamãs
– Enquanto leva as vacinas há sempre contacto visual entre nós e conversas que incluem o meu sorriso
– Leva sempre roupa solta e confortável, isto facilita imenso todo o processo.
– Quando a vacina começa a ser no braço e já os temos de agarrar, agarro com carinho e continuo sempre a falar com ele, em vez de o apertar e fazer-se silêncio, eles sentem toda essa pressão, ainda antes da vacina começam logo a chorar, algo é estranho naquele aparato todo
– Assim que a vacina acaba de ser aplicada, fazer uma festa, dar beijinhos, sorrir muito, pegar ao colinho sem tocar na parte do corpo que acabou de ser picada, e mostrar algo que o vai deixar contente (o seu peluche preferido por exemplo).

E por aí? Também têm filhotes destes? Contem-me tudo 🙂

 

Relacionados

4 thoughts on “Vacinas, bebés que não choram!”

  1. Ola Janine, eu sei o que isso custa, não tem muito a ver mas a minha filha aos 10 anos, a pedido da pediatra, devido à imaturidade dela, muito grande na altura, e com medo que lhe pudessem fazer mal , colocamos o implante anti-concepcional, eu não sabia mas aquilo é um ferrinho e nota-se bem pois está à flôr da pele.
    Ora resumindo eu não fazia ideia que fosse tão doloroso colocá-lo, só me apercebi quando vi sem exagero, além da médica , 4 enfermeiras à volta dela e eu a ver, bem o certo é que lá a distraíram e num minuto lá estava, mas eu pela carinha dela vi que doeu, e ela não achava piada ver o ferrito no braço.
    Mas o pior veio depois, com o implante a Diana teve o periodo durante 1 ano consecutivo, o fluxo não era muito mas gastei uma fortuna em pensos higiénicos:), bem já farta daquilo, na consulta de pediatria decidimos retirar o implante, aí doeu mais, vi outra vez pela carinha dela, além do ginecologista mais 4 enfermeiras de volta dela, doeu, desta vez doeu mesmo pois ela disse-mo, e quando ela se maniefesta, é porque doeu, bolas, a mim também me doeu pois eu aceitei após insistência da pediatra, aliás devo dizer uma excelente pediatra,foram 3 meses de reflexão mas lá cedi, sim fiz a minha filha sofrer um bocadinho, mas como diz o ginecologista:
    – Mãe estamos aqui para proteger a Diana, assim sendo ela tom o anticoncepcional em pastilha desde os 12 anos.

    1. Olá Paula! Até me arrepiei…coitadinha, é mesmo horrível vê-los sofrer! Eu tenho uma amiga que quando pôs o implante ficou com o braço negro 🙁 e para tirar faço ideia as dores! Ainda bem que depois conseguiram outra solução. Um beijinho

  2. Tenho duas filhas e nenhuma chorou nas vacinas sinceramente não sei como fiz fui mãe aos meus 23 anos e 13 meses depois nasceu a segunda filha tive de manter a calma muitas vezes foi difícil dia e noite sozinha com duas bebés enfim muita histórias …

    1. Ui! Acredito 🙂 Eu não sei se o que eu faço é eficiente ou não, até porque o primeiro chorou sempre, mas resolvi partilhar, até porque muitas mamãs ficam mesmo nervosas e dizem que eles sentem isso 🙂 Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *