Tarte dos 3 Chocolates – Melhor sobremesa do mundo

Conheçam aquela que eu considero a melhor sobremesa de chocolate do mundo!  

Quando o tempo começa a melhorar, eu não resisto a matar saudades de uma sobremesa mais fresquinha e que sei que esta leva a família toda ao delírio! A mesa do almoço de hoje estava cheia, e do mais velho (80 anos) até ao mais novo (3 anos) não houve nenhum que não babasse pela tarte dos 3 chocolates! Se são fãs de chocolate, digo-vos eu, que é só assim a melhor sobremesa de chocolate do mundo, para além de ser linda, linda (se é que isto interessa alguma coisa, mas é que realmente é mesmo)! Certo, certo é que mais uma vez todos adoraram e acho que todos repetiram, e modéstia à parte, com toda a razão!

Desvantagem: sem robot de cozinha, deve demorar uma eternidade a fazer, eu nunca tentaria! Com robot de cozinha é uma maravilha, não é a sobremesa mais fácil do mundo, e tão pouco será a mais poupadinha, mas vale a pena! Aconselho vivamente, é espectacular! Aqui fica:

Ingredientes:

150 g de chocolate negro

150 g de chocolate de leite

150 g de chocolate branco

750 ml. de natas

750 ml. de leite

125 g de açúcar

3 saquetas de cuajada (cuajada é um preparado para sobremesa que funciona como solidificante com sabor lácteo, encontram no Jumbo, Corte Inglês, alguns Continente e no Algarve  há nos Supermercados Apolónia. Se viverem perto da fronteira, no Mercadona encontram facilmente e muito barato, os nuestros hermanos)

1 pacote de bolacha Maria

60 g de manteiga

1 colher sopa de leite (mais do que isto não porque a massa não vai ficar como pretendido)

Preparação na Bimby:

Para a base: 
Tritura-se as bolachas 30 seg. Vel. 9.

Junta-se a manteiga em pedaços, o leite  e mistura-se  5 minutos a 70º, veloc 3.
Coloca-se a massa numa forma desmoldável, compactando-a até ficar como uma base para tarte.
Vai ao frigorífico para que endureça.    

Para a camada de chocolate negro:
Põe-se o chocolate negro, 75g de açúcar, 250 ml leite, 250 ml de natas e uma saqueta de cuajada, programa-se 7 minutos, 90º, velocidade 5.

Coloca-se sobre a base de bolacha . Deixamos arrefecer até que endureça.

Para a camada de chocolate de leite:
Põe-se o chocolate com leite, 50 g de açúcar, 250 ml de leite, 250 ml de natas e uma saqueta de cuajada, programa-se 7 minutos, 90º, velocidade 5 e deita-se sobre a mistura do chocolate negro (usem uma colher de concha para colocar esta camada, de forma a que o líquido não verta com muita força e se misture à camada anterior, pois a intenção é ficar em camadas distintas)  

Para a camada de chocolate branco:

Põe-se o chocolate branco, 250 ml de leite, 250 ml de natas e uma saqueta de cuajada , programa-se 7 minutos, 90º, velocidade 5.

Vai a solidificar no frigorífico até ao dia seguinte. Depois podem enfeitar como quiserem! Hoje coloquei raspa de chocolate, mas podem colocar pepitas de chocolate, Maltesers, M&M, Topping, podem ir até onde a imaginação vos levar! Experimentem esta delícia, acho que vão adorar! Espero que sim!

Preparação tradicional (nunca experimentei mas penso que será assim, deve dar imenso trabalho e demorar um pouco, mas aqui fica): 

Para a base: 
Tritura-se as bolachas, colocando num saco de plástico e batendo com um copo ou um rolo da massa, ou trituram com a varinha mágica! Num tacho colocam a manteiga em pedaços, o leite e misturam até ficar uma massa homogénea.

Coloca-se a massa numa forma desmoldável, compactando-a até ficar como uma base para tarte.
Vai ao frigorífico para que endureça.    

Para a camada de chocolate negro:
Põe-se o chocolate negro, 75g de açúcar, 250 ml leite, 250 ml de natas e uma saqueta de cuajada, e numa panela deixam derreter o chocolate, mexendo sempre até estar com uma cor homogénea e bem quente (perto dos 100º)

Coloca-se sobre a base de bolacha . Deixamos arrefecer até que endureça.

Para a camada de chocolate de leite:
Põe-se o chocolate com leite no tacho, 50 g de açúcar, 250 ml de leite, 250 ml de natas e uma saqueta de cuajada e repetem o processo de mexer até ficar homogéneo e bem quente. Deita-se sobre a mistura do chocolate negro (usem uma colher de concha para colocar esta camada, de forma a que o líquido não verta com muita força e se misture à camada anterior, pois a intenção é ficar em camadas distintas)  

Para a camada de chocolate branco:

Põe-se o chocolate branco, 250 ml de leite, 250 ml de natas e uma saqueta de cuajada e repetem o processo de mexer até ficar homogéneo e bem quente. Depois novamente com a ajuda da concha colocam a camada de chocolate branco por cima do chocolate de leite e finalmente vai a solidificar no frigorífico até ao dia seguinte. Depois podem enfeitar como quiserem! 

 

DSC01958 Cópia

 

Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *