Sorvete de Melancia

Sorvete de melancia caseiro.

 

 

 

Sabem aquelas partes da melancia juntas à casca que até já nem são muito doces? Cá em casa, por norma, parto a melância todo em cubos e as partes menos doces vou congelando, quando já tenho meio quilo congelado, faço então um delicioso sorvete de melancia! É espectacular, super fresquinho, sabe mesmo bem nesta altura, experimentem! (Receita retirada da revista Bimby)
 

 

 

 

Ingredientes:

130g de açúcar 

50 g de água

500g de melância (pode ser logo congelada mas em pequenos pedaços)

1 clara de ovo

1 limão sem casca e sem caroços

 

Preparação na Bimby:

  1. Coloque no copo o açúcar e a água e programe  10min / 120º (ou 100º Bimby TM31)/ vel1, retire, deixe arrefecer 15 minutos e reserve

  2. Coloque no copo a melancia, a clara e o limão e triture 40seg/vel 9, ajudando com a espátula através do bocal da tampa. Quando terminar, baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.

  3. De seguida programe 15 seg/ Vel 7 e adicione, através do bocal da tampa, a calda de açúcar reservada. Sirva de seguida ou leve ao congelador e após algumas horas sirva em bolinhas (eu também gosto de ir ao tupperware comer 😉

 

Preparação tradicional:

Para a preparação tradicional não usem a melancia muito congelada! Numa panela coloquem o açúcar e a água e façam a calda, mexer sempre até engrossar! Deixar arrefecer durante 10 minutos. No liquidificador coloquem a melancia, a clara e o limão e triturem em velocidade máxima, depois misturem a calda reservada na mesma velocidade e quando estiver tudo interligado levam ao congelador até permitir fazer bolas de sorvete.

SAM 6882 Cópia 

Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *