Reutilizar escovas de dentes

E esta hein?

Não, quando falo em reciclar escovas de dentes não estou a falar de coisas que fazem impressão, ehehehe, mas sim o que podem fazer às escovas de dentes quando deixam de ter o seu uso habitual!

Sim, devemos trocá-las de 3 em 3 meses (às vezes lá me esqueço e deixo passar mais do que isso, até porque pensava que era de 6 em 6 :-/ ), mas depois quando me lembro, é simplesmente para ir para o lixo!
Não, não é 🙂 a minha mãe que sempre foi uma mulher que tinha a casa impecável, usava as escovas de dentes antigas para chegar a sítios difíceis de eliminar pequenas sujidades!

Depois de devidamente limpas (podem deixar de molho em algum detergente, lixívia, o que preferirem) a escova de dentes passa a ter um papel importante na limpeza da casa!
Eu pessoalmente, só descobri isso quando me casei, mas dá imenso jeito para limpar juntas (do chão, de azulejos), recantos, torneiras, ralos dos lavatórios, espaços estreitos, calhas das janelas e até mesmo (pasmem-se) louça (nestes casos prefiro comprar uma escova marca branca nova para esse fim e essa é só usada para isso)!
Falo mais propriamente de varinhas mágicas, lâmina da Bimby, liquidificadora, porque aqueles resíduos que ficam lá agarrados são difíceis de limpar e até perigosos porque nos podemos cortar, com a escova de dentes limpa-se muito facilmente e sem perigos adjacentes!

Experimentem, se são vocês a fazer este tipo de limpezas, garanto que me vão agradecer, fica tudo super limpo, eu tenho sempre pelo menos 3 escovas destinadas para limpeza! 

Para além disto, podem ainda reciclar as escovas de dentes para este fim!  

E vocês, já alguém usava ou fez alguma destas medidas?

REEDIÇÃO – Quando publiquei este artigo muitos poupadinhos deixaram o seu testemunho e surgiram ideias engraçadas para aproveitar a escova de dentes, coisas que nunca me tinha lembrado, por isso partilho convosco a utilidade dada à escova de dentes pelos poupadinhos:

– Fazer pinturas de salpicos com crianças;

– Limpar escorredores da loiça;

– Pentear sobrancelhas;

– Lavar a carapaça da tartaruga;

– Lavar ténis (aquelas partes mais difíceis);

– Limpar brinquedos;

– Limpar brechas de cortinas;

– Trabalhos manuais;

– Lavar a coleção de cães que é cheia de detalhes;

– Limpar joalharia (anéis, relógios, pulseiras, colares, brincos, etc). 

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *