Qual a importância dos folhetos na poupança?

Alguém se lembra se há alguns anos as pessoas andavam de folheto promocionais em punho, quando íam aos supermercados?
Eu lembro-me! A resposta, é não!

Nunca vi os meus pais com folhetos nas mãos, e quando os via, eles até existiam, mas não eram os folhetos da atualidade cheios de promoções e campanhas apetecíveis, pode-se dizer que se tratavam de catálogos.
Eram nada mais, nada menos que revistas das lojas em questão, a apresentar os produtos que tinham para vender e os respetivos preços.

Não indo tão atrás no tempo, lembro-me que ainda assim era quando me casei (há 10 anos).
Promoções haviam em loja e era para aproveitar logo, caso contrário nas próximas semanas já não conseguiríamos um preço tão bom.
“Sofri” isso na pele, e posso dizer que foi o grande motivador das minhas compras a preços baixos e sempre com descontos.

Apesar de terem o blog, onde podem ver todos os folhetos disponíveis AQUI, as lojas online e várias plataformas onde ver folhetos de hipermercados, ainda assim, o não à publicidade na nossa caixa de correio é um erro para quem está a iniciar-se nas poupanças!
Enchem-nos a caixa, é uma verdade, mas podemos estudar com calma todos os folhetos, sem necessidade de nos deslocarmos até às lojas físicas (poupando de imediato no combustível) e fazer comparações de preços fulcrais para a poupança semanal/mensal, decidindo qual o supermercado ideal para fazer as compras da semana/quinzena.

Também o podemos fazer online, certo, mas para quem ainda gosta de fazer um círculo à volta do que quer comprar, para não escapar nada, a realidade é que o papel continua a ser uma excelente ferramenta.

Por experiência própria, o que me acontece é que nos folhetos online deixo escapar algumas coisas que em formato papel não me falham, depois ainda vou confirmar se estava visto do computador, e estava, mas não reparei!

Nestas observações, comparações e análises de preços, há que ter em atenção se os supermercados em questão ficam longe uns dos outros, deve reparar se as diferenças entre alguns preços são de cêntimos, pois por vezes poderá não compensar andar de loja em loja gastando combustível para poupar cêntimos em certos produtos, tem que valer a pena essa deslocação, os pormenores contam, e este é um deles!

Facto é que ver folhetos com antecedência trará todas as vantagens enumeradas anteriormente, e portanto contem com muita poupança.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *