Pulseira anti-mosquitos caseira

Não tarda nada e estamos na época do ano em que os mosquitos atacam!

O Isaac é alérgico por isso já comprei muita coisa relacionada com isto e não é barato!

Então Resolvi sugerir Esta dica para pulseira anti-mosquitos “caseira” com óleos essenciais, pois penso que poderão ajudar e porque podem ficar mais baratas.

Ora aqui fica.
Para a mistura de óleos essenciais, a “receita” é a seguinte:

  • Colocar num frasco conta-gotas: 9 gotas do óleo essencial “purification” (purificação), 4 gotas do óleo essencial hortelã-pimenta e 4 gotas de citronela.
    (Podem adquirir em qualquer ervanária).
    No final adicione 3 a 4 colheres de sopa de óleo de amêndoa ou azeite.

Há ainda outra mistura menos cheirosa mas que também é bastante eficaz: Corte alho e coloque em água. Deixe fermentar por um dia a temperatura ambiente. E guarde a mistura no frigorífico.

Depois para as pulseiras propriamente ditas, pode fazê-las da seguinte maneira:

Faça uma trança com pedaços de tecidos. Prenda as pontas da pulseira com um pouco de fio bem apertado ou um pequeno elástico.

Para usar as pulseiras de mosquito, coloque as pulseiras e adicione algumas gotas de óleo (ou a mistura de alho) porque o cheiro dos óleos ajudará a deter os insetos e será menos propenso a picadas de mosquito.

Quando o perfume evaporar do tecido, pode adicionar mais gotas. Cada aplicação da mistura deve durar mais ou menos 24 horas.

=>Também vão gostar de ler ESTE artigo!

 

Relacionados

1 thought on “Pulseira anti-mosquitos caseira”

  1. Neste momento estou a usar o Elvive Óleo Extraordinário. Quando seco o cabelo, ponho um pouco de óleo nas pontas (estou a usar o novo da Sisley Paris, que não deixa um acabamento oleoso e hidrata as pontas) para hidratar e deixar o cabelo brilhante e bonito. Para a noite não é preciso um óleo tão caro, qualquer óleo de cabelo serve 🙂 Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *