5 Pudins de chia para a semana toda por Bárbara Araújo

E sai mais uma receita (aliás cinco) fantástica da nutricionista Bárbara Araújo autora do blog “Manias de uma dietista“. 

É uma delícia, não sei qual deles é o melhor.

O pudim de chia é muito fácil de fazer e pode ser comido em diversas ocasiões: pequeno almoço, lanche ou sobremesa.

Podem fazer no domingo à noite e deixar vários pudins preparados para o resto da semana.
Só precisam de 3 colheres de sopa de chia e de 200ml de um líquido à vossa escolha (leite de amêndoa, bebida de arroz, bebida de coco, bebida de avelã…) , e é só colocar no frigorífico durante pelo menos 6 horas. Depois adicionam toppings a gosto. Simples não é?

1 – Pudim de chia com baunilha e granola caseiraImage.png

Foto: Anna PS

Basta juntar à mistura da chia e da bebida vegetal um pouco de extrato de baunilha. Depois de manhã é só juntar 2 a 3 colheres de sopa de granola caseira.

2- Pudim de chia com cenouraCarrot Cake Chia Pudding (gluten free and vegan)

Foto: Yummy beet

Basta junta à mistura uma cenoura ralada, gengibre ralado q.b. e canela q.b. Se precisarem adoçar podem juntar uma colher de sobremesa de mel. Quando for comer experimente colocar por cima nozes, coco ralado e passas.

3 – Pudim de chia, alfarroba e manteiga de amêndoaCarob chia pudding. Gluten free raw food recipe

Foto: The full helping

Apenas tem de juntar à chia e à bebida vegetal 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa e 1 colher de chá de farinha de alfarroba. De manhã coloque por cima do pudim framboesa frescas.

4- Pudim de chia com laranja e cocoOrange Coconut Chia Pudding. Perfect make-ahead healthy breakfast. Vegan and Gluten Free

Foto: Well plated

Misturar juntamente com a chia raspas de laranja e leite de coco. Se for necessário pode juntar um pouco de açúcar de coco ou mel. Depois é só decorar com coco em lascas e rodelas de laranja.

5- Pudim de chia e lima

Foto: Blissfull Basil

Para este pudim precisa, para além da chia e de bebida vegetal (neste aconselho experimentarem com leite de coco), de abacate, sumo de lima, 1 colher de sobremesa de manteiga de coco (pode comprar ou fazer em casa triturando coco ralado num processador por 10 a 12 minutos) e mel ou açúcar de coco.

Como se prepara?
É simples, só tem de colocar todos os ingredientes num processador, excepto a chia. Depois é só colocar o preparado num frasco juntamente com as sementes de chia. Como toppings sugiro raspas de limão, chantilly de coco, nozes pecan caramelizadas, amêndoas torradas ou raspas de chocolate negro.

Podem ver a receita original e muitas outras AQUI

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *