Limonada de verão

Com calorzinho adoro limonada!

Gosto muito, fica super em conta, baratíssima, sem corantes nem conservantes e, principalmente, muito muito fácil! Ora aqui fica a receitinha, serve para Bimby ou para liquidificadora! Com 2 limões ficam com 1 litro e meio de limonada que é uma maravilha! Poupam então em sumos e refrigerantes, que saem mais caros e são menos saudáveis! Os miúdos adoram 🙂 e nós também!

Ingredientes

2 ou 3 limões inteiros (casca e tudo) cortados aos quartos 

150g de açucar

1 litro de água

 

Preparação 

Colocar TODOS os ingredientes e bater alguns segundos na liquidificadora! Depois usando o passador colocam tudo num jarro, ficando as cascas no passador (pergunto-me sempre o que poderia fazer com estas cascas, mas acabam por ir para o lixo, ainda hei-de arranjar forma de as rentabilizar) e o sumo todo no jarro!

Na Bimby, colocam TODOS os ingredientes no copo, e 2 seg/Vel. turbo!  Depois usando o passador da Bimby colocam tudo num jarro, ficando as cascas no passador e o sumo no jarro!

 

Coloquem umas pedras de gelo, espero que gostem!

DICA: Usem a água já fresca assim fica pronto a beber e evitam que a limonada fique mais aguada com o gelo! Ponham o açúcar à vossa medida, conforme o gosto, para mim os 150g são perfeitos!

DSC01589 Cópia

Relacionados

2 thoughts on “Limonada de verão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *