Focus group – Dar opiniões e ganhar dinheiro

Desta vez, fui convidada pela MORE Results a participar num focus group para falar sobre um novo produto que uma cadeia de restaurantes irá lançar em breve.
Neste tipo de negócios, o desafio para inovar em conceitos e produtos é constante, pois é desta forma que se consegue atrair os consumidores! 

O que é vos posso dizer sobre o processo? Ligaram-me, colocaram-me algumas questões por forma a perceber se o meu perfil era o adequado para participar no estudo e depois compareci no focus group na data e hora marcadas.

O objetivo era ajudar esta cadeia a perceber as perceções, sentimentos, emoções e motivos de compra de um novo produto que a marca gostaria de lançar no mercado. Como? Foi recolhida informação sobre as reações e perceções que cada participante tinha sobre o produto em questão, de forma a serem identificadas as preferências e necessidades dos consumidores deste tipo de setor, pois afinal, as empresas pretendem garantir a valorização e fidelização de todos os seus consumidores.

Éramos 8 pessoas (4 homens e 4 mulheres), de diferentes idades, mas com um elemento comum: éramos consumidores habituais de saladas. Estava também presente uma moderadora que nos colocou algumas questões sobre os produtos que consumíamos na cadeia de restaurantes em questão. Apresentou-nos várias imagens e slogans, e pediu-nos para que escolhêssemos os que considerávamos mais apelativos. Até nos deram a oportunidade de experimentar o novo produto antes deste ser lançado no mercado! 

Todos nós tivemos oportunidade de partilhar as nossas ideias e as razões que nos fazem consumir os produtos daquela marca em particular, o que quer dizer que esta marca está preocupada em adaptar-se aos gostos e exigências dos seus consumidores.  

Pude dar a minha opinião num focus group que teve uma duração de cerca de 2 horas e recebi 30 euros.

Para quem quer ganhar um dinheiro extra sem despender de muito esforço e ainda poder dar opinião ou fazer parte nas alterações de produtos, e/ou colaborar na perceção de marcas no mercado, recomendo vivamente que se inscreva na MORE Results!

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *