Consiga os manuais escolares gratuitos e poupe ainda mais

Consiga os manuais escolares gratuitos e poupe ainda mais

Em minha casa, com dois filhos, dois adultos, (no meu caso) tanto trabalho, e com tudo o que tenho para resolver até chegar às férias – e logo a seguir para recomeçar o ano lectivo – a organização é absolutamente necessária.

Boa parte das famílias vê algum cansaço e preocupações acumuladas com o
chamado regresso às aulas, até pela gestão de gastos.
É preciso equilibrar o orçamento para poder gozar devidamente os dias de descanso, sem stress desnecessário, mas depois ter também liquidez poder adquirir tudo o que é preciso comprar – desde livros, a cadernos, passando pelas mochilas, material desportivo e outras peças de roupa para crianças que crescem num instante! 

Portanto, é aqui que entra a poupança e as promoções, porque a carteira dos pais por vezes não cresce tão rapidamente quanto os filhos.
Mas a ginástica que precisamos de fazer para esticar o subsídio de férias (para quem o tem) e não enfrentar um Setembro e Outubro difíceis, pode ser ajudada com as novas políticas públicas para os manuais escolares e as promoções que o mercado nos disponibiliza nesta época. 

Por mim, se puder ir de férias com tudo resolvido, sem complicações e mais preocupações, tanto melhor.
Todos precisamos de uns mergulhos tranquilos!          

Quer saber se tem acesso aos manuais escolares gratuitos no ano letivo 2019/2020? Quer saber como pode ainda poupar mais com a obtenção dos vouchers de manuais escolares gratuitos? Leia o artigo com atenção!

Quem tem acesso aos manuais escolares gratuitos?

Desde o 1ºAno de escolaridade ao 12ºAno de escolaridade, todos podem ter acesso
aos vouchers que oferecem manuais escolares gratuitamente se pertencerem a
uma escola da rede pública ou com contrato de associação.

Estes manuais podem ser novos ou reutilizados, sendo que, se forem novos, devem ser levantados na escola. Se forem reutilizados, o voucher terá de ser entregue numa livraria e depois receberá o manual escolar.

Os manuais escolares são utilizados apenas durante 3 anos. Depois disso, já não são reutilizáveis.

Como posso trocar os meus vouchers e poupar?

Vamos directos à poupança. Que vantagens oferece o Continente?

Se encomendar os manuais escolares no site do Continente, vamos então enumerar os descontos promovidos:

  • tem 10€ de desconto numa próxima compra online, ao reservar também cadernos de atividades (até 31/8)
  • mais 6% desconto em Cartão Continente, ao reservar cadernos de atividades (até 25/8);
  • a entrega dos manuais é grátis, em morada à escolha, ou pode recolher a encomenda em mais de 600 pontos espalhados pelo país. 
  • pode aproveitar ainda 20% de desconto em Cartão Continente em apoio escolar, como gramáticas, dicionários, livros de preparação para exames ou livros do plano nacional de leitura.

Aceda a manuais.continente.pt e assim, estará a par de todas as ofertas!

Posso receber os manuais escolares perto de casa?

Sim! Poderá receber os manuais no local onde quiser. Registe-se em www.continente.pt, aceda à área “Escola” e opte pela opção “reservar com vouchers”, indique o local onde pretende receber gratuitamente os manuais escolares, e introduza o(s) voucher(s).

Se preferir, pode recolher os manuais num dos mais de 600 pontos de entrega do Continente espalhados pelo país.

Também tenho acesso a cadernos de atividades, por exemplo?

Não, os vouchers apenas são destinados a manuais e nada mais. Nem dicionários, nem livros preparatórios para exame, etc. De qualquer das maneiras, existem vários descontos no Continente (que já foi acima referido) para esse tipo de livros.

Quais os passos a dar para ter acesso aos vouchers?

O processo para a obtenção de vouchers pode ser através da plataforma Mega ou através da aplicação para plataformas móveis “Edu Rede Escolar” (Android ou iOS). É portanto necessário apenas o número de identidade, o NIF, e o email.

Tem então de validar o NIF no Portal das Finanças, através do login. Deve também guardar o email que irá receber com a confirmação dos vouchers/vouchers.

Os manuais são distribuídos de maneira aleatória?

Sim. Então para evitar haver pessoas com apenas manuais novos e outras apenas com manuais utilizados, decidiu-se que a entrega de vouchers é aleatória. De notar que, se não tiver acesso à internet ou não quiser usá-la, sempre pode ir à escola em que o seu filho está matriculado e levantar os vouchers em papel.

Quando tenho de entregar os manuais? E se não entregar?

Os manuais devem ser entregues no final do ano letivo, excepto o 9º,11º, e 12º anos que podem devolver os manuais depois dos respetivos exames nacionais.

Portanto os manuais devem ser devolvidos e em bom estado. Caso isso não suceda, poderá ter de pagar o valor de capa do livro. Caso não pague, poderá ser impedido de participar nas campanhas de manuais escolares gratuitos do ano seguinte.

 Boas férias e boas poupanças!

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *