Como poupar nos eletrodomésticos? Eficiência energética – Grande poupança!

Claro que já ouviram falar de eficiência energética!
E de certeza que também já repararam e tentaram interpretar as etiquetas coloridas que vêm coladas nos grande eletrodomésticos tais como máquinas de lavar e secar roupa, fornos e frigoríficos.

Vamos simplificar, a eficiência energética trata da relação entre o desempenho do equipamento e o respetivo consumo de energia.

Pode ser classificada de A a D, e é importante que tenham atenção a estas etiquetas quando compram um eletrodoméstico.

Deixem-me dizer-vos que um frigorífico A+++ representa uma poupança de consumo de energia de até 40% em relação a um A+.
Nas máquinas de lavar roupa também se verificam diferenças elevadas.

Na Worten, há muita escolha, e fizeram a melhor seleção de eletrodomésticos – de refrigeradores, combinados e americanos, a lavadoras e lava-louças, a pequenos eletrodomésticos – que economizam energia.

Graças aos índices de consumo elétrico e de recursos (por exemplo, consumo de água), atualmente existem equipamentos que permitem um investimento inteligente, para a capacidade de devolver o investimento feito no momento da compra, em capacidade de poupança no médio a longo prazo.

A ideia principal é que façam escolhas inteligentes não para o produto mais barato, mas para a compra que vos permite recuperar o investimento e promover a poupança a médio e longo prazo.

Deixo-vos então alguns dos electrodomésticos que vos farão poupar imenso a longo prazo no que diz respeito à energia, caso estejam a precisar de algo ou um dia se vierem a precisar.

Basta clicar nas imagens abaixo para saber tudo, principalmente os preços da promoção:

Se gostaram deste artigo, também vão gostar de saber qual o forno mais barato, AQUI

 

Relacionados

2 thoughts on “Como poupar nos eletrodomésticos? Eficiência energética – Grande poupança!”

  1. Espero que ninguém siga o seu exemplo e vá comprar a uma loja WORTEN. Com tanta lojas/ofertas que agora há só paga mais quem quer.
    Uma boa pesquisa consegue-se redução por vezes acima dos 150€

    1. Olá Fábio! Se me segue há algum tempo, sabe que aconselho vivamente a comparação de preços, sempre! Já fiz artigos a desaconselhar por completo a Worten porque noutro sítio estava mais barato! Já falei das vantagens das lojas tradicionais! Portanto, não, se as pessoas seguirem os meus exemplos e aquilo que digo, estão somente a comparar primeiro preços e a decidir-se pelo que lhes parecer melhor. No entanto, como estou deste lado, sei do que é que os meus seguidores gostam e o que mais procuram, e inevitavelmente Worten, Rádio Popular e Media Markt, estão entre elas. Como divulgadora de informação, faço o meu papel e deixo toda a informação chegar, mas com a consciência de que já, antes, referi formas de poupar mais vantajosas. O resto fica ao critério dos compradores, até porque é fácil para mim saber as promoções destas grandes superfícies e divulgá-las, mas é quase impossível saber os preços das lojas mais pequenas de todo o país. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *