Como não ficar doente durante as férias

Ficar doente é sempre uma chatice, mas ficar doente durante as férias ainda é pior. As férias são um momento para relaxar e curtir a companhia da família e amigos, e é difícil fazer isso quando se está doente.

Mas é possível tentar reduzir a probabilidade de doenças durante as viagens de férias.
Se tomar algumas precauções simples antes e durante a viagem, pode eventualmente ter umas férias saudáveis e agradáveis.

Estas são as minhas sugestões para reduzir um pouco a possibilidade de ficar doente nas férias:

  • Tomar Suplementos

Comece a tomar probióticos e /ou vitaminas diária antes de viajar para ajudar a reforçar o sistema imunológico. Um sistema imunológico forte será a melhor aposta para afastar micróbios e bactérias prejudiciais.

  • Desinfete com frequência

As superfícies com as quais entra em contato num aeroporto, estação de comboios, etc., foram expostas a todo o tipo de bactérias e micróbios. É muito para o sistema imunológico, então ande sempre com uma pequena garrafa de desinfetante para as mãos. Use-o com frequência!

  • Evitar

Tente evitar ficar sentado ou de pé perto de alguém que esteja a espirrar ou a tossir.

  • Lembre-se dos vegetais

Estar de viagem ou férias pode mexer com a sua capacidade de fazer boas escolhas alimentares. Mas comprar muitas frutas e legumes ajudará a manter-se saudável, por isso é importante torná-los uma prioridade! Beba muita água também.

  • Faça exercício

Não precisa de ir a uma aula no ginásio local, mas faça exercícios leves todos os dias. Até mesmo meia hora de caminhada por dia ajudará a evitar que seu corpo fique lento (e mais suscetível a ficar doente).

  • Beber água com gás

Se estiver a viajar para país estrangeiro, beber água com gás é uma maneira fácil de garantir que a sua água está limpa. (A efervescência quando abre a garrafa prova que ela não foi aberta desde que saiu da fábrica.) Mesmo que não esteja a viajar para fora, a água com gás irá mantê-lo hidratado e a carbonatação da água com gás pode também ajudar a evitar a indigestão.

Vejam também como poupar durante as suas férias.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *