A poupadinha é amiga #8 – Como arrumar roupeiros – Dicas

Como arrumar roupeiros? É isso que vou partilhar neste artigo.

Com a chegada das novas estações, chega também a dúvida: como arrumar roupeiros?

Sim, faço-o só quando tenho a certeza que o frio já não volta, o primeiro passo para o decidir é perceber que já não usarei malhas.

E depois começa a “jornada” da troca de roupas, jornada esta que vejo de dois pontos de vista. O bom, relembrando roupas de verão que já nem sabia que tinha (afinal de contas estiveram encaixotadas durante 6 meses). E o mau, a parte do tira e põe, e decidir onde arrumar e como, é um dia perdido. Afinal de contas, tenho que fazer isso para 4 pessoas.

Felizmente a minha cama é daquelas elevatórias e boa parte das roupas é lá que vão parar.
Como arrumar roupeiros? Também recorro frequentemente a alguns dos artigos nas imagens abaixo, principalmente para os miúdos.

Então vamos lá começar:

Livrar-se do que já não usa – Tire tudo para fora, veja as peças que estão fora de moda, as que já não usa e as que já não servem. Eu coloco tudo o que já não quero num saco e entrego na H&M em troca de vales de 5€, como podem ver neste artigo.

Caixas de arrumação – A roupa de inverno guarde-a por categorias em caixas de arrumação, assim é mais fácil organizar o roupeiro novamente quando chegar o frio. Para além disso fica agora com o roupeiro todo livre única e exclusivamente para a roupa da nova estação

Use caixas com separadores nas prateleiras e/ou gavetas – para arrumar o roupeiro e tê-lo super organizado, as caixas com separadores são espectaculares. Eu pessoalmente uso para pôr lenços, echarpes, cachecóis, cintos e luvas. Assim quando preciso de alguma dessas peças é bem fácil encontrar

Gavetas por cores – Arrumar as gavetas por cores. Felizmente os meus roupeiros foram feitos por medida e pedi algumas gavetas menos profundas (para roupa interior, collants e meias). Porquê? Porque assim não fica nada perdido por baixo de outras peças. Prefiro assim, e arrumo tudo por cores, quando abro as gavetas parece que estou numa loja, é muito bom. Caso tenha gavetas fundas, o meu conselho é que de vez em quando faça uma meia volta, passando para cima as peças que estavam escondidas e vice-versa. Faça isto a cada 3 semanas.


Cabides corretos – Usar cabides certos para arrumar a roupa facilitará imenso.  As saias penduradas em cabides de molas, máximo de três por cabide. As calças de seda e linho penduradas em cabides de saias, assim não vincam. Calças de ganga, malhas, viscose e algodão podem ser penduradas em cabides ditos normais, porque não amarrotam.

Arrumar por cores ou por peças – Aqui deixo ao vosso critério. Eu prefiro arrumar por peças, ou seja,  penduro todas as saias de seguida, depois todos os vestidos, depois camisas, calças, e por aí fora. No meio desta ginástica tento conseguir alguma organização também por cor. Se preferirem só arrumar por cores, fica muito bonito e prático também, mas tentem que fique equilibrado em termos de comprimentos das peças penduradas.

Vantagens desta organização:

– Visualizar a roupa toda, facilitando a conjugação de peças.

– Nunca mais pensar que não tem nada para vestir

– Saber o que faz falta na hora de ir às compras

– Não perder tempo à procura da peça que quer.

– Não precisar passar a roupa à pressa.

– Sentir uma felicidade extrema ao abrir o roupeiro e ver tudo organizado.

Podem clicar nos artigos de arrumação abaixo para saberem os preços e características.

Se gostaram deste artigo, também vão gostar DESTE

Relacionados

2 thoughts on “A poupadinha é amiga #8 – Como arrumar roupeiros – Dicas”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *