Caldo de Legumes Caseiro

Caseiro é mais saudável e sabemos exatamente o que levou! Deixo-vos a receita do caldo de legumes, que deve dar para alguns meses!

 

Adoro fazer caldos caseiros, e este de legumes é dos meus preferidos! Dá para alguns meses (isto se não usarem exaustivamente), e guardados no frigorífico ou congelador tem a validade de um ano! Eu congelo uma parte, e vou retirando conforme o que está no frigorífico acaba! Aqui vos deixo a receita! 

 

Ingredientes: 

Opcionalmente podem colocar 50g de queijo parmesão ralado (eu não coloquei).

caldolegumescaldolegumes1

 Preparação na Bimby

caldolegumes2

 Preparação tradicional:

Cortem e piquem todos os legumes e ervas aromáticas, coloquem numa panela juntamente com o sal, vinho e o azeite, e levem ao lume! Aqui fica difícil dizer exatamente a temperatura a colocar, a Bimby tem a vantagem de cozinhar os ingredientes sem que os mesmo percam os nutrientes, por essa razão talvez encontrem diferenças, mas sempre ouvi dizer que os caldos devem ser cozinhados numa temperatura alta! Quando acharem que os legumes estão bem cozinhados, é altura de passarem os mesmos, penso que com varinha mágica será o ideal, até ganhar esta textura tão bem conhecida dos caldos!

 

Dica: Usem o caldo de legumes caseiro para temperar a vossa comida, em vez do de compra.

 

 

 

Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *