Beringela recheada

Desde que iniciei uma jornada de alimentação mais saudável, tenho vindo a descobrir um mundo de refeições novas, saudáveis e muito deliciosas, esta é uma delas.

Tinha curiosidade em provar beringela, nunca tinha provado porque não era muito adepta de legumes, mas felizmente as mentes mudam, e resolvi “inventar” uma receita da qual já tinha ouvido falar mas nunca tinha experimentado. Fiz beringela recheada com atum para o jantar e fez sucesso, ficámos fãs. Aqui vos deixo a receita.

Ingredientes:

1 beringela grande cortada ao meio
100 gm de cenoura
100 gm de cebola
200 gm de tomate ou polpa de tomate

1 lata de atum

Um pouco de alho francês (ao gosto)

Parte interior da beringela

Um pouco de aipo (ao gosto)

Um pouco de coentros, salsa e oregãos (ao gosto)

1 caldo de peixe ou legumes

Sal

Vinho

Cliquem nas imagens abaixo, a do atum e da beringela e descubram truques fantásticos sobre estes alimentos para melhorar a vossa receita de beringela recheada
Antes de mais cortem a beringela ao meio ( como na foto) e retirem a parte de dentro, que deverão cortar aos quadradinhos para juntar ao refogado, com todos os ingredientes a postos, vamos trabalhar! Quem preferir, use a sua receita habitual de refogado! Mas eu fiz com os ingredientes que vos indiquei acima, na tradicional forma de cozinhar, primeiro faço o refogado, depois junto os legumes, e quando estiver bem quente e meio cozinhado, junto o atum, vinho e caldo de legumes! O atum praticamente é só deixar alguns minutos para ganhar sabor é algo que em 5 minutos está pronto! Com este preparado pronto, vão então encher a vossa beringela que está sem miolo e com a aparência de um barco! Quando vai ou forno eu costumo polvilhar queijo, mas é opcional! Também já li que há quem coza a beringela antes de ir ao forno, eu não cozi e gostei assim!

Bom apetite!

SAM 1188

Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *