Arroz no Micro-ondas

Com a campanha dos 50% em todo o arroz (75% em muitos casos) no Continente lembrei-me de vos dar esta receita espectacular!

Eu sou super fã de arroz! Por norma é quase sempre a guarnição nas nossas refeições, ou pelo menos uma das, até porque o pequenote vibra com arroz, seja de que forma for! Já vos tinha deixado aqui esta receita (maravilhosa por sinal), e agora deixo outra mas desta vez não farão o vosso arroz na panela mas sim no micro-ondas! O meu pai, que é um cozinheiro nato e sempre cheio de ideias, é que já faz arroz assim há muitos anos (pelo menos desde que me lembro da existência dos micro-ondas)! Eu adoptei a “técnica” há pouco tempo (cerca de 1 mês) mas sinceramente já não me consigo imaginar a fazer arroz novamente na panela! É rápido, é um processo mecânico, deixei de ter a panela para lavar, a preocupação de estar de volta do arroz para não queimar, o fogão para limpar e é certinho, naqueles 10 minutos, sem preocupações sai um arroz delicioso e soltinho! O meu arroz branco não foi nunca cozido só na água e no sal, sempre coloquei mais qualquer coisinha e faz sempre sucesso! Foi só adaptar para o micro-ondas, aqui vos deixo a receita:

Azeite, picam um pouco de cebola, e colocam num pirex redondo (como o da fotografia) e vai ao micro-ondas durante um minuto! Tiram do micro-ondas adicionam sal grosso a gosto e um caldo de Knorr (ando a usar caldo de legumes caseiro, mas é opcional, ok?) e mexem até estar diluído no azeite! Colocam uma chávena de arroz  (dá para 3 ou 4 pessoas, se quiserem mais dupliquem a dose), mexem e vai ao micro-ondas durante 1 minutos! Neste espaço de tempo eu costumo aquecer logo a água (neste caso 2 chávenas de água – 2 chávenas de água para cada uma chávena de arroz) no fervedor eléctrico, na panela também faço dessa forma, poupamos gás e o arroz coze mais depressa) e depois misturo a água já quente com o arroz e vai ao micro-ondas durante 10 minutos! A temperatura do micro-ondas poderá ir desde 700 a 900 wts, façam a experência até encontrarem a temperatura e o tempo perfeito! No caso do meu micro-ondas nem sei a que temperatura vai, uso a pré-definida pelo mesmo e funciona lindamente, a primeira vez que fiz experimentei os 10 minutos e adoptei logo esse tempo de cozedura! Se quiserem podem ir uma vez mexer o arroz, mas não é um processo obrigatório! Experimentem, fica muito delicioso!  

DSC01582 Cópia   DSC01585 Cópia

 

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *