7 Sinais de um ataque cardíaco em mulheres

Na TV e nos filmes, personagens (geralmente homens) que sofrem de um ataque cardíaco ficam com os olhos arregalados e agarram o peito.

Mas na vida real, um ataque cardíaco pode surgir sem dor no peito, principalmente nas mulheres.

Claro, há pressão e dor na parte superior do corpo, mas também há outros sinais de um ataque cardíaco que podem ser facilmente confundidos com outra doença.

Se tiver algum dos seguintes sinais de alerta de ataque cardíaco e eles são relativamente leves, não hesite em chamar o seu médico, pois podem indicar que um ataque cardíaco está iminente.

E se eles são graves ou pioram de forma constante, ligue para o 112.

Os 7 sinais são:

  1. PRESSÃO DESCONFORTÁVEL

O primeiro sintoma de um ataque cardíaco é pressão desconfortável, aperto ou dor no centro do peito.
Esse desconforto pode ir e vir e durar alguns minutos de cada vez.

  1. DOR NA PARTE SUPERIOR DO CORPO

Mas a dor pode ocorrer em outros lugares além do peito. O nosso coração não tem muitas terminações nervosas, por isso às vezes compartilha o mesmo caminho que os nervos para chegar a outras partes do corpo.
Deste modo, muitas mulheres podem sofrer de dores nas costas, ombros, braços, pescoço ou mandíbula.

  1. TONTURAS

Embora a maioria dos ataques cardíacos não o faça de repente perder a consciência, eles podem reduzir ou cortar o fluxo sanguíneo que traz oxigênio para o coração e o cérebro, o que pode fazer com que se sinta de cabeça leve.

  1. FADIGA

Sentir-se desgastada depois de uma noite sem dormir ou um dia estressante é normal.
Mas mais de metade das mulheres se sentem extremamente cansadas ou fracas mais de um mês antes de ter um ataque cardíaco, mesmo que não tenham feito exercício físico.

  1. SUoRES

A menos que esteja a passar pela menopausa ou feito exercício físico, suores frios ou transpirar excessivamente podem sinalizar um ataque cardíaco que ativa o sistema nervoso.

  1. NÁUSEA

Um ataque cardíaco pode causar náuseas. Se tiver náuseas repentinas e constantes que não parecem relacionadas com alimentos, deve agir.

  1. FALTA DE AR

Se de repente se sente como se tivesse corrido uma maratona e não faz esforço que justifique a falta de ar repentina, consulte um médico.

Nem todas têm todos estes sintomas.
Se tiver desconforto no peito, e principalmente se tiver um ou mais dos outros sinais, o melhor é ligar para o 112.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *